Fala pessoas, tudo bom com vocês? Coragem… Esta é uma palavra que realmente não faz parte da minha vida não. Sou um medroso por natureza. Apesar de gostar muito do gênero terror, confesso que tenho medo sim. Me assusto demais e nunca assisto sozinho… E você? Tem coragem? Então apresento pra vocês minha sugestão de animês do gênero terror pra você assistir…se tiver coragem…

05. GHOST HUNTER (2006-2007)

Pessoal, este é um dos mais conhecidos neste gênero pelos fãs. E assim como eu se você já viu se assustou sim e muito. Ghost Hunter faz muito jus a sua fama e consegue provocar muitos, mas muitos sustos mesmo. Um roteiro muito bem produzido e construído com cenas realmente de arrepiar todos os nossos fios de cabelo. TODOS MESMO…rsrrsrsr.

O animê acompanha as histórias de um time de investigadores paranormais que são contratados para solucionar casos bizarros e assustadores. Com vários elementos típicos do gênero indo desde assombrações macabras, possessões demoníacas, mortos vivos, espíritos vingativos e todo o resto.

Ghost Hunter é baseado na light novel japonesa de mesmo nome criada por Fuyumi Ono, em 1989. E aqui deixo um aviso importante (principalmente pra você Guilherme Scarante, meu grande amigo, que sei que esta lendo esta matéria) assistir Ghost Hunter antes de dormir é pedir pra ter pesadelos insanos…assista por sua conta e risco.

04. PET SHOP OF HORRORS (1999)

Bom, se eu não falar de clássico aqui, não é a mesma coisa não é mesmo. Sempre vou lembrar de algum, e neste caso lembro muito bem de Pet Shop Horrors. Este animê nos mostra a história de uma pet shop que é administrada por um ser misterioso pra caramba: o Conde D. E olha pessoal, não se trata de uma loja comum não. É que esta Pet Shop é especialista em certos “animais especiais”. É que quando o cliente compra um bichinho e o leva pra casa, primeiro, o cliente deve assinar um documento que apresenta três condições…e isso já é estranho por demais. E se por acaso alguma dessas regras forem violadas…coitado do cliente…pois ele terá de assumir todas as consequências implicadas nisso.

Para muitos este animê é considerado apenas um OVA pois possui um número muito pequeno de episódios. São 4 ao todo com apenas 25 minutos cada. Ou seja…bem curtinho que você que tem coragem pode assistir hoje mesmo. Depois de ler esta matéria lógico.

O animê foi criado baseado no mangá de Matsuri Akino que foi publicado entre 1995 e 1998.

 

03. BLOOD-C (2011)

Meu Deus…eu já vi muitos animês sangrentos, mas este realmente bate o recorde. Blood-C contém uma quantidade de sangue realmente monstruosa. E pra você que é fã do terror gore, pode assistir sem medo. No entanto, isto tem um porque: quando você assistir você verá que todo o sangue presente tem sim um papel crucial.

A história gira em torno de Saya Kisaraki, estudante aparentemente normal que tem uma missão especial: lutar e derrotar os chamados “anciãos” que pessoal…que criaturas são essas, meu Deus do Céu…simplesmente horripilantes e que so querem uma coisa…extrair todo o sangue dos humanos.

Por trás de todo este visual sangrento de BLOOD-C está a equipe da CLAMP (que aqui dispensa qualquer comentário não é mesmo?) e uma curiosidade interessante é que as criaturas, os tais “anciãos” são inspiradas claramente naquelas descritas nos contos de H.P. Lovecraft, como o Chamado de Cthulhu, por exemplo.

Diferente da maioria dos animês, BLOOD-C não foi adaptado do mangá para o animê, mas aconteceu justamente o contrário…o mangá foi adaptado a partir do animê.

E para os desavisados de plantão, esta série faz parte da franquia Blood sendo o Blood-C o sucessor do aclamado Blood+ (2005-2006).

02. ELFEN LIED (2004)

Gente, apesar de já ter tirado do meu baú aqui no TsukasaSpace, Elfen Lied não pode ser deixado de fora desta lista não. Este animê fala sobre os diclonius, uma espécie de mutação humana com chifres, e sua conflituosa e violenta relação com os outros seres humanos. Um aviso pessoal, definitivamente, este animê não é para menores de idade, devido a quantidade de cenas gore que ele apresenta, incluindo nudez, violência física desenfreada mesmo e psicológica. É muito, mas muito difícil não ficar com estômago enjoado as vezes…

E no meio disso tudo, o animê ainda nos brinda com temas interessantes de serem debatidos, principalmente questões sociais, como o preconceito que está presente em nossas vidas cotidianas não é mesmo? Embora muitos insistem em dizer que isso não acontece.

Vale lembrar ainda que Elfen Lied é baseado em uma série de mangás criada por Lynn Okamoto, que foi publicada entre 2002 e 2005. Se você tem mais de 18 anos, pode assistir sem problemas.

01. COSPSE PARTY: TORTURED SOULS (2013)

Resolvi colocar este como o primeiro (apesar de achar que já falei dele também por aqui) porque realmente pessoal, este animê é pra mim o mais perturbador de todos apresentados até agora. Aliás, arrisco dizer que esta série é muito difundida exatamente por suas cenas fortes de morte que olha…ficam em nossa mente por muito tempo. A história se passa em uma escola primária que após ser demolida devido a ser palco de terríveis assassinatos. No local foi construída a Academia Kisaragi, um colégio do ensino médio onde estudam os personagens centrais da trama.

Todo o pesadelo começa quando um grupo de amigos fica no colégio contando histórias de terror e, antes de irem embora, decidem fazer um pacto de amizade, o chamado (sachiko-san onegai shimasu). De repente, começa um violento terremoto que transporta todos para uma dimensão onde a antiga escola assombrada ainda existe. A partir daí se prepare para fechar os olhos, porque é uma morte mais terrível que a outra.

A série é baseada na franquia de jogos inicialmente lançada em 1996m pelo grupo Team GrisGirls. Posteriormente, Corpse Party foi adaptado para mangá, ganhou OVAS, um live-action e pasme! Virou atração em um parque temático!!! Vale a pena pra quem quer assim como eu, com estas cenas em sua mente por muito tempo mesmo.

E esta foi minha pequena lista com os animes que não são necessariamente os melhores, mas que pra mim são sem dúvida os mais horripilantes que já assisti e por isso recomendo para os mais corajosos…o que não foi o meu caso…enfim…ate nosso próximo encontro aqui na Radio JHero no Tsukasa Space. Um forte abraço a todos.