O mundo do k-pop continua a crescer exponencialmente, com grupos talentosos conquistando fãs ao redor do globo. Com suas coreografias incríveis, vocais poderosos e estilos únicos, esses grupos de música pop coreana se tornaram verdadeiros fenômenos. Nesta matéria, vamos destacar alguns dos maiores grupos de k-pop que dominaram a cena musical e conquistaram o coração de milhões de fãs ao redor do mundo.

BTS (Bangtan Boys)

Começamos com o BTS, um dos grupos mais populares e influentes do k-pop na atualidade. Composto por sete membros talentosos — RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook —, o BTS alcançou um sucesso estrondoso, conquistando uma base de fãs enorme e fiel em todo o mundo. Seus hits contagiantes, como Dope, Blood Sweat & Tears, Dynamite e Fake Love, fizeram história nas paradas musicais internacionais, abrindo portas para o k-pop em novos mercados.

BLACKPINK

O BLACKPINK é um grupo feminino formado por quatro integrantes: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. Conhecido por sua estética ousada e poderosa, o grupo cativou o público com suas músicas viciantes e coreografias poderosas. Hits como DDU-DU DDU-DU, Kill This Love e How You Like That solidificaram o BLACKPINK como um dos maiores grupos de k-pop, ganhando destaque também no mercado ocidental.

EXO

O grupo EXO é conhecido por sua abordagem única e estilo musical diversificado. Com nove membros — Suho, Baekhyun, Chanyeol, D.O., Kai, Sehun, Xiumin, Chen e Lay —, o EXO se destacou com seu talento vocal impressionante e coreografias sincronizadas. Hits como Growl, Monster e Love Shot consolidaram o grupo como um dos mais influentes e populares da indústria do k-pop.

TWICE

O TWICE é um grupo feminino composto por nove membros: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu. Com suas melodias alegres e coreografias contagiantes, o TWICE conquistou uma base de fãs maciça tanto na Coreia do Sul quanto internacionalmente. Músicas como Cheer Up, TT e Fancy tornaram o grupo um sucesso instantâneo e o transformaram em um dos maiores grupos femininos do k-pop.

GOT7

GOT7 é um grupo versátil que se destaca por sua capacidade de transitar entre diferentes estilos musicais, incluindo pop, hip hop e R&B. Com uma presença de palco impressionante e habilidades de dança excepcionais, eles conquistaram fãs em todo o mundo. Músicas como Just Right, Hard Carry e Lullaby demonstram a diversidade musical do grupo.

BIGBANG

O BIGBANG é considerado um dos grupos pioneiros do k-pop moderno. Composto por cinco membros (G-Dragon, T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungri), o grupo é aclamado por suas produções musicais únicas e estilo inovador. Suas músicas são conhecidas por sua mistura de gêneros, como hip hop, R&B e eletrônica. Músicas como Fantastic Baby, Bang Bang Bang e Haru Haru são alguns dos sucessos do BIGBANG, Além disso, os membros do BIGBANG também lançaram carreiras solo de sucesso.


Esses são apenas alguns dos maiores grupos de k-pop que se destacaram na indústria da música. Cada um deles trouxe sua própria identidade e estilo para o cenário musical, conquistando milhões de fãs em todo o mundo. No entanto, a indústria do k-pop é extremamente diversificada e continua a apresentar novos talentos promissores.