Os animes são uma forma de arte que encanta milhões de pessoas ao redor do mundo. Eles nos apresentam histórias fantásticas, personagens carismáticos e lições de vida. Entre esses personagens, há alguns que se destacam pelo seu papel de pais, seja biológico ou adotivo, seja heroico ou vilanesco. Nesta matéria, eu vou elencar os dez melhores pais dos animes, segundo o meu critério pessoal. Não se trata de uma lista definitiva, mas de uma opinião baseada na minha observação e análise. Se você discordar de alguma posição ou tiver alguma sugestão, fique à vontade para comentar!

Atenção: spoilers à vista! Depois não digam que não avisei.

10. Shirō Fujimoto (Ao no Exorcist)

Shirō Fujimoto é o pai adotivo de Rin e Yukio Okumura, os filhos de Satanás. Ele é um padre exorcista que acolheu os dois meninos quando eles eram bebês e os criou com amor e dedicação. Ele ensinou a eles os valores da fé, da justiça e da bondade, e sempre os protegeu dos perigos do mundo sobrenatural.

Shirō Fujimoto é um exemplo de pai que supera as diferenças de sangue e origem para amar seus filhos incondicionalmente. Ele não se importa com o fato de eles serem descendentes do rei dos demônios, mas, sim, com o fato de eles serem seus filhos. Ele morre heroicamente para salvar Rin e Yukio das garras de Satanás, deixando um legado de coragem e sacrifício.

9. Joseph Joestar (JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders)

Joseph Joestar é o avô de Jōtarō Kūjō e o pai de Holly Kūjō, a mãe de Jōtarō. Ele é um dos protagonistas da saga JoJo’s Bizarre Adventure, tendo sido o herói da segunda parte, Battle Tendency. Ele é um homem aventureiro, divertido e astuto, que usa sua inteligência e seu Stand Hermit Purple para combater os inimigos.

Joseph Joestar é um pai que se preocupa com sua família e está disposto a enfrentar qualquer desafio para salvá-la. Quando Holly fica doente por causa da maldição do vampiro Dio, Joseph viaja até o Japão para ajudar seu neto Jōtarō a derrotá-lo. Ele se junta a ele e a outros aliados em uma jornada pelo mundo, enfrentando perigos e provações. Ele demonstra seu afeto por Holly e Jōtarō com seu humor e sua bravura.

8. Sōichirō Yagami (Death Note)

Sōichirō Yagami é o pai de Light Yagami, o protagonista (e antagonista) de Death Note. Ele é o chefe da equipe de investigação que tenta capturar o misterioso assassino em série conhecido como Kira, que na verdade é seu próprio filho. Ele é um homem honrado, íntegro e leal, que segue os princípios da lei e da justiça.

Sōichirō Yagami é um pai que ama seu filho e confia nele cegamente, sem suspeitar de sua verdadeira identidade. Ele se recusa a acreditar nas acusações contra Light, mesmo quando elas são feitas pelo famoso detetive L. Ele arrisca sua vida várias vezes para proteger Light e sua família dos inimigos de Kira, sem saber que está sendo manipulado por ele. Ele morre sem descobrir a verdade sobre Light, mas com a esperança de que ele seja inocente.

7. Naruto Uzumaki (Boruto)

Naruto Uzumaki é o pai de Boruto Uzumaki, o protagonista da continuação de Naruto. Ele é o Sétimo Hokage da Vila Oculta da Folha, o líder máximo dos ninjas. Ele é um herói lendário que salvou o mundo da guerra e da destruição e que realizou seu sonho de se tornar reconhecido e respeitado por todos.

Naruto Uzumaki é um pai que tenta equilibrar suas responsabilidades como Hokage e como pai. Ele se esforça para dar atenção e carinho a seus filhos, Boruto e Himawari, mas nem sempre consegue. Ele enfrenta a rebeldia e a frustração de Boruto, que se sente negligenciado e incompreendido por ele. Ele procura ensinar a Boruto os valores do trabalho duro, da amizade e da paz, e mostrar que ele se importa com ele.

6. Loid Forger (Spy × Family)

Loid Forger é o pai adotivo de Anya Forger, uma menina órfã que possui o poder de ler mentes. Ele é um espião que se infiltrou em uma família falsa para cumprir uma missão secreta. Ele usa o codinome Twilight e é considerado um dos melhores agentes do mundo.

Loid Forger é um pai que inicialmente adotou Anya apenas por conveniência, mas que aos poucos foi desenvolvendo um vínculo afetivo com ela. Ele se preocupa com o bem-estar e a felicidade de Anya, e faz de tudo para que ela se adapte à sua nova vida. Ele também se diverte com as travessuras e as reações de Anya, que consegue ler seus pensamentos e descobrir seus segredos.

5. Kazuma Sohma (Fruits Basket)

Kazuma Sohma é o pai adotivo de Kyo Sohma, o membro amaldiçoado do zodíaco chinês que se transforma em um gato. Ele é o mestre do dojô onde Kyo treina artes marciais e o filho do antigo portador da maldição do gato. Ele é um homem sábio, gentil e compreensivo, que trata Kyo como seu próprio filho.

Kazuma Sohma é um pai que aceitou Kyo sem medo ou repulsa, mesmo sabendo de sua verdadeira forma. Ele foi o primeiro a abraçar Kyo depois de sua transformação, mostrando-lhe que ele não estava sozinho. Ele também incentivou Kyo a sair de seu isolamento e a fazer amigos, especialmente Tohru Honda, a garota que mudou sua vida.

4. Minato Namikaze (Naruto Shippūden)

Minato Namikaze é o pai biológico de Naruto Uzumaki, o protagonista de Naruto. Ele foi o Quarto Hokage da Vila Oculta da Folha, um dos ninjas mais poderosos e admirados da história. Ele era conhecido como o Relâmpago Amarelo, por sua velocidade e habilidade com os selos.

Minato Namikaze é um pai que sacrificou sua vida para salvar seu filho e sua vila do ataque da Raposa de Nove Caudas, um monstro gigantesco e destrutivo. Ele selou metade do chakra da Raposa em Naruto, dando-lhe um grande poder, mas também uma grande responsabilidade. Ele deixou uma mensagem para Naruto, dizendo-lhe que ele era seu pai e que ele acreditava nele.

3. Yato (Noragami)

Yato é o pai adotivo de Yukine, um garoto que morreu jovem e se tornou um shinki, um espírito servente de um deus. Yato é um deus menor, que deseja se tornar famoso e ter seu próprio templo. Ele usa Yukine como sua arma divina, chamada Sekki, para combater os ayakashi, espíritos malignos que assolam os humanos.

Yato é um pai que inicialmente tratava Yukine como um mero instrumento, mas que gradualmente foi se apegando a ele e cuidando dele como seu filho. Ele ajudou Yukine a superar sua raiva e seu ressentimento pela sua morte, e a encontrar um propósito em sua nova existência. Ele também protegeu Yukine dos perigos do mundo dos deuses, como sua antiga mestra Nora.

2. Naofumi Iwatani (Tate no Yūsha no Nariagari)

Naofumi Iwatani é o pai adotivo de Raphtalia, uma menina demi-humana que foi escravizada após a destruição de sua vila. Naofumi é um dos quatro heróis convocados para salvar um mundo de fantasia da invasão de monstros chamados Waves. Ele recebe o lendário Escudo como sua arma, mas é traído e difamado pelos outros heróis e habitantes.

Naofumi Iwatani é um pai que comprou Raphtalia como sua escrava, mas que a tratou com bondade e respeito. Ele a alimentou, a curou, a educou e a treinou como sua companheira de batalha. Ele também a libertou de sua coleira de escrava, mas ela escolheu ficar ao seu lado por gratidão e amor. Ele defendeu Raphtalia dos que a discriminavam por sua raça, e a apoiou em sua busca por vingança contra seu antigo opressor.

1. Mäes Hughes (Fullmetal Alchemist: Brotherhood)

Mäes Hughes é o pai biológico de Elicia Hughes, uma menina de três anos que é sua única filha. Ele é um coronel do exército de Amestris, um amigo íntimo dos irmãos Elric e um dos poucos que sabe da verdade sobre a transmutação humana. Ele é um homem alegre, carinhoso e leal, que ama sua família acima de tudo.

Mäes Hughes é um pai que não se cansa de elogiar e mostrar fotos de sua filha para todos que conhece. Ele se orgulha de cada conquista dela, como andar, falar e desenhar. Ele também se preocupa com o futuro dela, e quer garantir que ela tenha uma vida feliz e segura. Ele morre tragicamente ao descobrir uma conspiração dentro do governo, mas seu último pensamento é em sua família.


Esta foi a minha matéria sobre os dez melhores pais dos animes! Eu espero que você tenha gostado e se divertido com as minhas escolhas e explicações. Obrigada pela sua atenção, e até a próxima! 😊