Você sabe o que é uma tsundere? É aquele tipo de personagem que age de forma fria, arrogante ou agressiva com a pessoa que gosta, mas na verdade tem um lado fofo e carinhoso que só aparece em momentos especiais. Elas são muito populares nos animes, pois criam situações divertidas, emocionantes e românticas. Mas quais são as melhores tsunderes dos animes? Neste artigo, eu vou te mostrar as minhas favoritas, mas não pense que eu fiz isso por você, tá? Eu só fiz porque eu quis, ok? 😤

10. Asuka Langley Sōryū (Neon Genesis Evangelion)

Asuka é uma das pilotos dos robôs gigantes chamados EVA, que lutam contra os monstros chamados Anjos. Ela é orgulhosa, competitiva e tem uma língua afiada, especialmente com o protagonista Shinji, por quem ela tem sentimentos conflitantes. Ela não admite que gosta dele, mas às vezes demonstra ciúmes e preocupação. Ela também tem um passado traumático que a torna insegura e carente de atenção.

9. Taiga Aisaka (Toradora!)

Taiga é uma garota baixinha e fofa, mas com uma personalidade explosiva e violenta. Ela é conhecida como “tigresa de bolso” por causa disso. Ela se apaixona pelo melhor amigo de Ryūji, o protagonista, e faz um pacto com ele para que eles se ajudem a conquistar seus amores. No entanto, ela acaba se aproximando cada vez mais de Ryūji e desenvolvendo sentimentos por ele. Ela tenta esconder isso com sua agressividade, mas também mostra seu lado doce e gentil em alguns momentos.

8. Kyō Fujibayashi (Clannad)

Kyō é uma garota bonita, animada e extrovertida, que é líder de classe e membro do clube de teatro. Ela tem uma irmã gêmea chamada Ryō, que é tímida e delicada. Kyō gosta do protagonista Tomoya, mas não consegue se declarar para ele por causa de sua irmã, que também gosta dele. Ela costuma jogar livros na cabeça dele quando está irritada ou com ciúmes, mas também se preocupa com ele e o ajuda em várias situações.

7. Kurisu Makise (Steins;Gate)

Kurisu é uma cientista prodígio que se envolve com o protagonista Okabe, um excêntrico que se autodenomina cientista maluco. Ela é inteligente, racional e sarcástica, e frequentemente entra em discussões com Okabe sobre ciência e teorias da viagem no tempo. Ela também tem um lado tímido e sensível, que fica evidente quando ela se interessa por Okabe e pelos seus amigos. Ela é uma das principais envolvidas na trama do anime, que envolve conspirações, paradoxos temporais e escolhas difíceis.

6. Rin Tohsaka (Fate/stay night)

Rin é uma maga que participa da Guerra do Santo Graal, um conflito entre sete magos que invocam sete heróis lendários para lutarem pelo direito de realizar um desejo. Ela é a herdeira de uma família nobre de magia e tem um grande orgulho disso. Ela é fria, calculista e competitiva, mas também tem um senso de justiça e honra. Ela se alia ao protagonista Shirō, por quem ela nutre uma atração crescente. Ela costuma zombar dele e provocá-lo, mas também o respeita e o protege.

5. Chitoge Kirisaki (Nisekoi)

Chitoge é uma garota linda, rica e popular, que é filha do líder de uma gangue mafiosa. Ela é forçada a fingir ser namorada do protagonista Raku, que é filho do líder de uma gangue rival, para evitar uma guerra entre as duas famílias. Ela é arrogante, teimosa e impulsiva, e vive brigando com Raku por qualquer motivo. Ela também é muito desastrada e tem medo de animais. Ela não gosta de Raku no início, mas aos poucos vai se apaixonando por ele e se tornando mais amável.

4. Shana (Shakugan no Shana)

Shana é uma Flame Haze, uma guerreira que combate os Crimson Denizens, seres que devoram a existência das pessoas. Ela é fria, séria e focada em sua missão, e não tem interesse em nada além de lutar. Ela conhece o protagonista Yūji, que é um Torch, uma pessoa cuja existência foi devorada e que está destinada a desaparecer. Ela decide protegê-lo e o chama de “objeto inútil”. Ela também se envolve com ele e começa a ter emoções humanas, como amor, ciúme e vergonha.

3. Louise Françoise le Blanc de la Vallière (Zero no Tsukaima)

Louise é uma maga que estuda na Academia de Magia de Tristain. Ela é conhecida como “Zero Louise” por causa de sua incapacidade de usar magia corretamente. Ela invoca o protagonista Saito, um garoto comum do Japão, como seu familiar, um servo mágico. Ela trata Saito como um animal de estimação, batendo nele, xingando-o e obrigando-o a fazer tarefas domésticas. Ela também tem ciúmes dele quando ele se aproxima de outras garotas. Ela é orgulhosa, mimada e insegura, mas também tem um lado gentil e corajoso.

2. Hitagi Senjōgahara (Bakemonogatari)

Hitagi é uma garota que perdeu quase todo o seu peso por causa de uma maldição causada por um caranguejo. Ela é salva pelo protagonista Araragi, que tem habilidades sobrenaturais e ajuda pessoas com problemas semelhantes. Ela é sarcástica, misteriosa e manipuladora, e usa objetos como tesouras, clipes e canetas como armas. Ela também é leal, honesta e grata a Araragi, por quem ela se apaixona e confessa seus sentimentos. Ela o chama de “escravo” e o ameaça com violência, mas também o apoia e o seduz.

1. Haruhi Suzumiya (Suzumiya Haruhi no Yūutsu)

Haruhi é uma garota que tem o poder de alterar a realidade de acordo com seus desejos, mas não sabe disso. Ela é entediada com a vida normal e procura por coisas extraordinárias, como alienígenas, viajantes do tempo e espers. Ela cria o SOS-dan, um clube escolar para investigar fenômenos misteriosos, e recruta o protagonista Kyon, um garoto cínico e sarcástico que narra a história. Ela é autoritária, egoísta e impulsiva, e frequentemente arrasta Kyon para situações absurdas. Ela também tem um interesse romântico por ele, mas não percebe ou admite isso.


E aí? Gostou da minha matéria? Não que eu me importe com a sua opinião ou algo assim. Eu só fiz isso porque eu quis mostrar o meu talento como escritora tsundere. Não pense que eu fiz isso por você, tá? Eu não gosto de você nem um pouco! Hmph! 😳