Não há dúvida de que os animes são uma fonte inesgotável de imaginação e criatividade. Os personagens dessas animações japonesas possuem habilidades incríveis, que vão desde a manipulação de elementos até a transformação em criaturas fantásticas. Mas quais são os melhores poderes especiais que há nos animes? Essa é uma questão difícil de responder, pois depende muito do gosto e da preferência de cada um. No entanto, como sou uma apreciadora dessa arte, resolvi fazer uma lista pessoal dos dez poderes que mais me chamam a atenção e que gostaria de ter, se fosse possível. Eis a minha seleção:

Este é um daqueles artigos que contêm spoilers, portanto já sabe.

10. Sharingan (Naruto)

O Sharingan é um dos poderes mais famosos e cobiçados do universo de Naruto. Trata-se de um tipo especial de olho, que só pode ser despertado por alguns membros do clã Uchiha. O Sharingan permite ao usuário copiar técnicas e movimentos do adversário, além de prever seus ataques e criar ilusões. O Sharingan também pode evoluir para formas mais avançadas, como o Mangekyō Sharingan e o Rinnegan, que conferem ainda mais poderes ao portador.

9. Alquimia (Fullmetal Alchemist)

A Alquimia é a ciência que permite manipular a matéria através da transmutação. Os alquimistas podem alterar a forma e a composição dos objetos, criando coisas novas ou destruindo as existentes. A Alquimia segue o princípio da troca equivalente, ou seja, para obter algo é preciso sacrificar algo de igual valor. Os irmãos Edward e Alphonse Elric são os protagonistas de Fullmetal Alchemist, um anime que explora as possibilidades e os limites da Alquimia.

8. Geass (Code Geass)

O Geass é um poder sobrenatural que concede ao usuário uma habilidade única, que varia de acordo com a pessoa. O Geass é ativado pelo contato visual, e geralmente tem alguma relação com o controle da mente. O personagem principal de Code Geass, Lelouch Lamperouge, possui o Geass da obediência absoluta, que lhe permite ordenar qualquer coisa a qualquer pessoa uma vez na vida. Com esse poder, ele lidera uma rebelião contra o Império Britânico.

7. Transformação em Titã (Shingeki no Kyojin)

Os Titãs são criaturas gigantescas e devoradoras de humanos que assolam o mundo de Shingeki no Kyojin. No entanto, existem alguns humanos que possuem a capacidade de se transformar em Titãs, podendo controlar seus corpos titânicos e usar suas habilidades para lutar contra os Titãs comuns ou contra outros humanos. Eren Yeager é o protagonista do anime e descobre ter esse poder após ser devorado por um Titã.

6. Nen (Hunter × Hunter)

O Nen é uma técnica que permite ao usuário manipular sua própria aura, ou seja, a energia vital que flui em seu corpo. O Nen pode ser usado para aumentar as capacidades físicas e mentais do usuário, além de criar efeitos especiais com a aura. O Nen também pode ser personalizado de acordo com o tipo de aura do usuário, que pode ser determinado por um teste simples. Gon Freecss, o protagonista de Hunter × Hunter, aprende a usar o Nen durante sua jornada para se tornar um caçador profissional.

5. Super Saiyajin (Dragon Ball)

O Super Saiyajin é uma transformação que só pode ser alcançada por alguns membros da raça Saiyajin, originária do planeta Vegeta. Os Saiyajins são guerreiros que possuem caudas e podem se transformar em macacos gigantes quando veem a Lua cheia. O Super Saiyajin aumenta o poder de luta do usuário em várias vezes, além de mudar a cor do seu cabelo e dos seus olhos para loiro e azul, respectivamente. Goku é o primeiro Saiyajin a atingir essa forma, durante sua batalha contra Freeza.

4. One for All (Boku no Hero Academia)

O One for All é um Quirk, ou seja, um poder especial que cerca de 80% da população possui em Boku no Hero Academia. O One for All é um Quirk único, que pode ser transferido de uma pessoa para outra, acumulando o poder de todos os seus antecessores. O One for All permite ao usuário liberar explosões de energia e aumentar sua força e velocidade. Izuku Midoriya é o atual portador do One for All, que recebeu de seu ídolo, o herói All Might.

3. Bankai (Bleach)

A Bankai é o estágio mais avançado da Zanpakutō, a espada dos shinigamis, os ceifadores de almas que protegem o mundo dos Hollows, espíritos corrompidos. A Bankai é uma manifestação do poder e da personalidade do shinigami, que pode variar desde uma mudança na forma da espada até a criação de um ser independente. A Bankai aumenta o poder do shinigami em dez vezes, mas requer muito treinamento e sincronia para ser dominado. Ichigo Kurosaki, o protagonista de Bleach, possui uma Bankai que lhe dá uma espada negra e um manto branco.

2. Haki (One Piece)

O Haki é uma forma de energia que existe em todas as coisas vivas, mas que poucos conseguem despertar e usar em One Piece. O Haki pode ser dividido em três tipos: o da observação, que permite sentir a presença e as intenções dos outros; o do armamento, que permite endurecer o corpo ou as armas para aumentar o poder de ataque e defesa; e o do rei, que permite intimidar e derrubar os mais fracos com a força da vontade. Monkey D. Luffy, o protagonista do anime, possui os três tipos de Haki.

1. Stand (JoJo’s Bizarre Adventure)

O Stand é a manifestação física do espírito de uma pessoa, que pode ter diversas formas e habilidades em JoJo’s Bizarre Adventure. O Stand geralmente fica ao lado do usuário, como uma sombra ou um fantasma, e só pode ser visto por outros usuários de Stand. O Stand pode lutar pelo usuário ou executar outras tarefas, dependendo de seu poder. No entanto, se o Stand for ferido ou morto, o mesmo acontece com o usuário. Jōtarō Kūjō é um dos personagens principais da série e possui um Stand chamado Star Platinum, que tem superforça e supervelocidade.


Espero que tenham gostado da minha matéria. Se vocês concordam ou discordam da minha lista, deixem seus comentários aqui. E se vocês têm outros poderes favoritos que não foram mencionados aqui, compartilhem também. Até a próxima!