Finalmente estou aqui para falar de algo que gostaria de ter trazido já há bastante tempo, mas sempre ficava sem tempo ou passava outro assunto na frente e esse dorama merece ter um review de primeira linha e por isso eu queria escrever a matéria com um pouquinho mais de tempo.

Ten Miles of Peach Blossoms, ou simplesmente Eternal Love, é um dorama chinês lançado no ano de 2017, tendo um total de 58 episódios maravilhosos. O tema central do dorama é que nem mesmo a morte pode impedir um amor verdadeiro, e para isso o dorama segue basicamente três partes da vida e três identidades diferentes da protagonista.

O dorama é protagonizado pela atriz chinesa Yang Mi, no papel de Bai Qian e pelo ator taiwanês Mark Zhao no papel de Ye Hua e Mo Yuan.

Ten Miles Of Peach Blossoms é um dorama classificado como de fantasia e épico. Ditas essas duas coisas fica claro que podemos esperar lutas irreais, seres místicos e tudo o mais a que se pode ter direito.

A história é centrada no mundo dos imortais, que se dividem em diversos clãs. O clã dos Celestiais (subdividido em diversos clãs diferentes) e o Clã das Raposas de Nove Caudas são destacados desde o princípio, mas existem muitos outros. Ainda identifica-se logo no começo outros dois povos que fica claro serem do lado mau do rolê: a Tribo dos Fantasmas e a Tribo dos Sereia. Fora do mundo dos imortais temos o mundo humano.

O desenvolvimento começa em tempos de paz pós uma guerra onde a tribo celestial e a tribo dos fantasmas se aliaram pra vencer um inimigo em comum. No pós guerra o governo do mundo foi destinado ao povo Celestial e isso foi criando um ressentimento crescente no governante da Tribo Fantasma.

Conhecemos Bai Qian logo no começo do primeiro episódio. Bai Qian é a filha do Rei das Raposas de Qing Qiu e ela é enviada para ser treinada como imortal na Montanha Kun Lun, onde ela teria maior possibilidade de desenvolver suas habilidades e aprender disciplina. A partir daí começa o real desenvolvimento da história, e recomendo que prestem muita atenção nessa parte porque vai ser a parte que, em um momento futuro, você vai lembrar, entender e pensar “ownt, que munitinhu”.

Vou falar um pouco de cada um dos personagens principais da história, assim explico mais sobre o enredo evitando os danados dos spoilers. Mas fique claro que meu Discord (podem me encontrar no grupo da Rádio no Discord) está absolutamente aberto e disponível para quem quiser trocar figurinhas sobre esse dorama maravilhoso.

  • Si Yin (Yang Mi)

Si Yin é o 17º discípulo da Montanha Kun Lun e a identidade masculina de Bai Qian. Ao chegar na Montanha para tentar ser aceita como discípula do Deus da Guerra Mo Yuan, Bai Qian é disfarçada de homem com o uso de uma magia feita por Zhe Yan que conta a ela que mulheres não são aceitas como discípulas, então se ela quiser estudar ali teria que fingir ser Si Yin, uma raposa selvagem que foi adotada por Zhe Yan e entregue para estudar.

Si Yin mostra bem como a personalidade de Bai Qian era logo no começo do dorama: absurdamente imatura e inconsequente, mas também muito fiel a todas as pessoas com as quais se importa.

  • Bai Qian (Yang Mi)

Nossa lindíssima protagonista feminina. Bai Qian é uma raposa branca de nove caudas quando assume sua forma animal. Ela se torna rainha de Qing Qiu depois da grande guerra que a faz voltar da Montanha Kun Lun (muitas coisas acontecem para a saída dela da Montanha e sua volta pra Qing Qiu, mas seria spoiler demais falar mais do que isso).

A Bai Qian é simplesmente minha protagonista feminina favorita por causa da sua personalidade forte. Ela não é uma personagem que fica o tempo inteiro gritando tentando ser salva. Invés disso ela salva e protege seus entes queridos, porque ela é uma guerreira também.

Ao longo do dorama não só conhecemos mais de Bai Qian, como a vemos evoluir como pessoa e como imortal. Assim que chega na Montanha Kun Lun ela é apenas uma imortal comum, durante sua estadia ela ascende para o nível de Imortal Maior e mais tarde ela passa a ser uma Deusa Maior, admirada por todos os 9 Reinos devido a sua misteriosa beleza, vista por poucas pessoas.

Quem me conhece sabe que eu jogo Black Desert Online há mais ou menos 1 ano e o nome da minha personagem principal dentro do game é Bai Qian apenas por causa dessa personagem maravilhosa com a qual super me identifico. É a primeira protagonista dentro do entretenimento asiático que me faz ama-la por não ser a donzela em perigo (principalmente dentro dos doramas de fantasia) e sim por ser uma mulher forte e independente e que se impõe perante os outros.

Como se essas coisas não bastassem para adorar a personagem, a Bai Qian ainda é uma grande amante de vinho de pêssego. Ela bebe quando está triste, quando está feliz, quando está com raiva… E uma das melhores e mais aguardadas cenas do dorama inteiro ela está meio bêbada na cena e isso só deixa tudo ainda melhor.

Bai Qian, mesmo após tornar-se rainha de Qing Qiu, não era uma Imortal famosa por ser muito social, e por isso há muito mistério sobre sua aparência verdadeira.

  • Su Su (Yang Mi)

Su Su é a identidade mortal de Bai Qian. É muito comum os imortais passarem pelos infortúnios mortais como uma forma de castigo na história do dorama. Após uma batalha (vocês verão em detalhes) Bai Qian tem suas memórias e seus poderes imortais selados e chega na terra como uma mulher comum sem nenhuma memória ou nome.

Durante sua estadia no mundo mortal Su Su vive de forma muito simples, com muito pouco dinheiro e cuidando de pequenos animais que encontra feridos. E assim ela conhece Ye Hua, que após uma batalha no reino mortal fica ferido e resolve tirar um cochilo para se recuperar dentro de uma caverna. Sua aparência, como um pequeno dragão negro, faz com que Su Su o confunda com uma pequena cobra preta ferida e o leva para casa junto com ela.

Em sua estadia na casa da jovem mortal Ye Hua acaba se apaixonando por ela e bola um plano para conquistar a moça. Os dois se casam, mas a vida dupla de Ye Hua não pode ser facilmente escondida, porque um único dia nos 9 Reinos equivale a um ano inteiro no mundo humano e sua posição o obriga a estar no palácio muito tempo.

  • Ye Hua (Mark Zhao)

Ye Hua é o príncipe dos Nove Reinos Celestes que é treinado desde criança para ser o novo Imperador do Reino Celeste. Devido a sua criação, inicialmente ele não é uma pessoa muito expansiva e não costuma demonstrar seus sentimentos ou suas fraquezas para ninguém.

Ele muda bastante ao conhecer a mortal Su Su e finalmente decide trocar toda a sua existência como Imortal para ter uma família feliz com ela ao descobrir que ela está grávida, mas as coisas não acontecem bem assim.

  • Mo Yuan (Mark Zhao)

O lerndário e invencível Deus da Guerra e filho do Pai Celestial, além de ser o grande mestre e guia da Montanha Kun Lun. Mo Yuan é reverenciado em todo o mundo Imortal.

Ele é o personagem que eu fiquei mais sem saber como lidar, porque ele é extremamente gentil e dá para notar um certo climinha dele com a Bai Qian, mas o amor dela por ele é tão extremamente fraternal que eu não consegui verdadeiramente shippar os dois. Só que ele é um personagem tão bom que você vive torcendo por melhores destinos para ele.

  • Bai Fengjiu (Dilraba Dilmurati)

A Fengjiu é uma das personagens mais carismáticas dentro do dorama. Ela é a sobrinha da Bai Qian e vive se metendo nas mais diversas confusões. A jovem raposa vermelha de nove caudas passa a escapar de Qing Qiu constantemente para visitar Dong Hua Dijun.

Um dia Bai Fengjiu foi salva da morte por Dong Hua Dijun, e apesar dele dizer que não liga para retribuições ela insiste que tem que pagar por sua bondade e para isso ela passa a ficar muito tempo o seguindo e tentando fazer várias coisas boas para demonstrar sua gratidão, mas ela falha miseravelmente em tudo que tenta fazer para agrada-lo, apesar de realmente se esforçar e fazer tudo de coração (até parece comigo).

Boa parte do tempo que Fengjiu passa no Palácio Celestial ela toma a forma de uma raposa de nove caudas vermelha, e vira uma espécie de pet de companhia do Dijun, o que rende cenas extremamente fofinhas.

O destino dessa personagem na trama foi um dos que mais me deixou triste, porque eu shippei muito forte ela com o Dijun, mas nem tudo sai como o planejado.

  • Dong Hua Dijun (Vengo Gao)

Dijun um dia já foi o governante de todo o mundo imortal, o que faz com que ele seja um Deus Maior extremamente respeitado. Ele tem uma personalidade bem séria e fechada e raramente demonstra qualquer sentimento ou afeição por qualquer pessoa que seja.

Depois de muita insistência de Fengjiu em “retribuir a sua bondade” veremos muitas cenas lindinhas estreladas pelos dois. Mas infelizmente isso só vai fazer o sofrimento ser maior para quem se apegar ao casal.

  • Xuan Nu (Zhu Xudan)

Essa é uma daquelas personagens que você odeia do começo ao final da trama, porque ela tem uma personalidade horrível desde o começo. Ela é falsa, sonsa, invejosa, mau caráter e traidora desde o primeiro momento, então não sei se alguém consegue se afeiçoar a ela ou sentir pena dela quando coisas ruins acontecem com ela.

Por culpa da Xuan Nu diversas coisas ruins acontecem, então ela realmente passa a ser uma das vilãs do dorama, apesar de ela ser meio fraca nesse aspecto. Uma grande maldade feita por ela realmente dá certo e é o que molda o destino de praticamente todos os personagens.

  • Li Jing (Vin Zhang)

O Li Jing é um daqueles personagens que te deixa bem em cima do muro. Você não sabe se gosta ou se detesta, se ele é só um idiota ou se ele também não é lá muito bom como pessoa.

Li Jing conhece e se apaixona por Si Yin, sabendo apenas que ela é uma mulher e sem ter conhecimento de sua verdadeira identidade como Bai Qian. A inveja de Xuan Nu a faz roubar a aparência de Si Yin e seduzir Li Jing para faze-lo casar-se com ela. Ele realmente se casa, mas nunca esquece do seu verdadeiro amor perdido e por isso ele sempre tenta descobrir o paradeiro de Si Yin, porém isso é em vão por um longo tempo.

 

  • Qing Cang (Lian Yiming)

Esse é um daqueles personagens que desde que você o vê a primeira vez você tem certeza que ele vai ser uma pedra no sapato de todo mundo o dorama inteiro. Qing Cang é o governante da Tribo Fantasma e desde o primeiro momento dá para perceber facilmente que ele está só esperando uma desculpa para conseguir uma guerra contra a Tribo Celestial, buscando o comando total de todo o mundo dos imortais.

Esse estopim para a guerra vai acontecer e será nossa pequena Bai Qian, ainda em sua fase Si Yin, que vai causar toda a encrenca que vai acabar resultando nessa fatídica batalha. Qing Cang é derrotado na guerra, mas não do jeito que se espera (afinal a guerra toda ocorre antes do episódio 5, se não me engano, então claramente não seria tão simples assim) e ele se mantém como a maior ameaça durante todo o dorama.

  • Lorde Celestial (Jiang Kai)

Ele é o governante da Tribo Celestial. Não é um personagem muito carismático porque ele é o famoso estraga prazeres. O Lorde Celestial é extremamente rigoroso em seus princípios de como um homem que lidera um reino deve se portar e por isso cria seus filhos e educou seu neto, Ye Hua, de uma forma muito severa.

Depois que o romance de Ye Hua e Su Su é descoberto tem diversos momentos em que dá muita raiva do Lorde Celestial.

  • Su Jin (Huang Mengying)

Só de escrever o nome dessa personagem já dá raiva. A Su Jin é a única sobrevivente de seu clã, que foi dizimado na guerra contra a Tribo Fantasma, e por isso o Lorde Celestial a adotou. Dessa forma ela foi criada como uma princesa do Palácio Celestial e partilhou da infância de Ye Hua, o que lhe rendeu um amor platônico eterno pelo rapaz (praticamente uma doença).

Quando o romance de Ye Hua com Su Su torna-se público Su Jin começa a mostrar sua verdadeira natureza ciumenta e invejosa e faz de absolutamente tudo o que está ao seu alcance para separar os dois. E ela realmente consegue atrapalhar muita coisa e quanto mais os planos dela dão certo mais a gente cria nojo da personagem.

  • Ah Li (Hummer Zhang)

Ah Li é o filho da Su Su com o Ye Hua. Essa criança é a coisa mais linda no dorama. Cada vez que ele grita “mamãe” com a Bai Qian eu tenho um ataque de fofura diferente, porque ele é muito fofo.

Muitas cenas fofas só existem por causa do Ah Li. E também é por causa dele que Ye Hua encontra novamente com Bai Qian, depois de ela retornar para a sua forma Imortal.

Claro que tem muitos outros personagens que eu poderia mencionar aqui e que tem sua importância, mas só falei dos meus favoritos e dos mais vilões do dorama no meu conceito.

Gostaria de acrescentar que as cenas de batalha do dorama me agradam muito, mas se você não curte aquele clássico estilo chinês de “O Tigre e O Dragão” talvez você ache as lutas um pouco toscas. Adorei o figurino e a maquiagem dos personagens no dorama (o cabelo desses homens batendo na cintura chega a doer no meu coração de tão lindo que eu acho) e o cenário também é muito bonito na minha humilde opinião.

Também preciso falar que a trilha sonora desse dorama é linda demais. Para mim as músicas realmente transmitem os sentimentos das cenas e te transportam para o mundo fantasioso que a história se propôs a criar.

Recomendo muito que vocês assistam e depois me digam o que acharam. Eu gosto tanto desse dorama que já assisti 3 vezes inteiras (e chorei em todas as três porque sou uma coração de manteiga) e já comecei a quarta vez.

Agora me despeço de vocês, mas logo mais estou de volta. Beijinhos e Datteba nee!