Lawless Lawyer é um dorama sul-coreano exibido pela rede TVN de 12 de maio até 1 de julho de 2018, totalizando 16 episódios. A série é protagonizada por Lee Joon Gi (nosso aclamado e querido Quarto Príncipe de Moon Lovers), Seo Ye Ji (que você deve conhecer do dorama Hwarang), Choi Min Soo (provável que já o tenham visto em vários doramas, mas posso destacar Pride and Prejudice e Faith) e Lee Hye Young (a famosíssima megera mãe de Boys Over Flowers).

O enredo de Lawless Lawyer gira em torno de Bong Sang Pil (Lee Joon Gi), um ex-gangster que tornou-se advogado e tem formas muito interessantes de defender seus clientes. O único objetivo de Bong Sang Pil desde o princípio é vingar a morte trágica de sua mãe usando a lei e seus punhos como arma.

Eu comecei a assistir o dorama ontem e não conseguia parar, até que desmaiei de sono após 8h seguidas assistindo sem parar e querendo ver mais logo! O dorama é repleto de ação, perseguições no maior estilo de filme de ação, lutas intensas protagonizadas pro Lee Joon Gi vestindo um terno de maneira impecável (me senti vendo “Carga Explosiva” só que com um ator muito mais bonito).

Ha Jae Yi (Seo Ye Ji) se junta a Bong Sang Pil como uma assistente jurídica porque sua permissão para advogar foi suspensa por seis meses. Aos poucos ela passa a ser não só assistente jurídica do “Escritório dos Advogados Sem Lei”, mas também partilhar dos motivos para Bong Sang Pil lutar contra os poderosos de Giseong.

Cha Moon Sook (Lee Hye Young) é a famosa juíza da cidade de Giseong. Ela é tratada como praticamente uma rainha dentro da cidade. Tida como a mãe dos pobres e necessitados, mas na verdade é uma mulher mesquinha e cruel que só se importa com seus próprios interesses e com sua vontade e nessecidade de ter Giseong em suas mãos.

An Oh Ju (Choi Min Soo) é um grande bandido desde muito jovem, mas com o passar dos anos tornou-se dono de uma grande corporação que serve como uma garantia para que ele continue a praticar seus crimes. Em parceria com a juíza Cha Moon Sook ele busca tornar-se prefeito da cidade de Giseong para aumentar ainda mais seu poder, influência e riqueza.

A cidade é uma terra sem lei, apesar da aparente ordem que a juíza preza por manter. Dentro de Giseong só é considerado culpado por algum crime quem não tem a indicação correta para escapar e os poderosos ficam completamente livres para fazerem o que bem quiserem. E é por isso que Bong Sang Pil retorna para a cidade para vingar-se daqueles que foram responsáveis pela morte de sua mãe usando a Lei para puni-los.

Não posso deixar de falar da "gangue dos advogados sem lei". Todos os funcionários do escritório de advocacia de Bong Sang Pil são extremamente engraçados, além de leais e serem o apoio na execução dos planos dele para conseguir destruir os poderosos de Giseong. Em muitos momentos eles são apenas o alívio cômico do dorama e em outros momentos se não fosse por eles tudo iria dar errado. Melhores escudeiros que alguém poderia arranjar.

Fazia um tempo que eu não tinha o meu “monstro devorador de doramas” ativado por alguma coisa, então recomendo muito que vocês assistam.

Por hoje é só, mas em breve estarei de volta. Beijinhos e Datteba nee!