Sexta-feita 13! Que dia ótimo para se contar algumas lendas urbanas, não acham? Claro que a Ryoko no Japan seria a coluna privilegiada com essa função, afinal a Musa-sama não tem medo de mim à toa.

Antes de começar, quero que se imaginem no seguinte cenário: Vocês estão em uma floresta, acampando. É noite e as pilhas de suas lanternas estão fracas, apenas conseguem escutar o som de suas respirações e dos animais ao longe.

Então o mais velho entre vocês, aproveitando-se da situação, começa a contar a seguinte história…

TEKE TEKE

Era uma vez Yuuka Hakimitsu (nome inventado por mim, apenas para dar um ar mais pessoal), uma moça que estava andando tranquilamente perto dos trilhos de sua cidade (já começou errado) quando cai acidentalmente e é brutalmente atingida por um trem.

 Sua morte é certa, sendo dilacerada e perdendo metade de seu corpo na tragédia. Mesmo com esse acidente tão horrível, a moça não recebeu nenhum tipo de socorro e faleceu agonizando de dor.

Por sua morte ter sido tão terrível (pois além de perder metade do seu corpo, também não recebeu nenhum socorro e morreu sofrendo), depois de muito tempo, Yuuka voltou como um espírito vingativo e passou a aterrorizar as pessoas.

Desde então muitos comentam ter sentido e escutado a presença dela. Yuuka anda se arrastando com os braços e segurando uma foice fazendo o barulho “teke teke” , por isso sua lenda ficou conhecida por este nome.

O caso mais conhecido de sua aparição foi o do garoto Kotaro.

Kotaro tinha 10 anos e durante a noite estava voltando para casa, da escola, quando escutou um barulho. Ao olhar para trás, viu uma moça na janela, apoiada pelos braços, que parecia observá-lo.

Ele achou a moça bastante bonita, porém ficou curioso por ela estar sozinha naquele horário e foi ao seu encontro para perguntar o porquê de uma pessoa tão bela vagar por ai sem companhia.

Antes de o garoto chegar a perguntar, a moça percebeu que ele a havia notado e deu um pequeno sorriso. Durante um tempo eles trocaram alguns olhares, até que ela abraçou-se com as mãos, fazendo seus cotovelos encostarem um no outro, e pulou da janela.

Nesse momento, Kotaro viu a cena mais horripilante que poderia imaginar: A moça estava pela metade, faltando-lhe a parte de baixo e portava uma foice. O garoto, estarrecido, não conseguia se mexer ao ver a moça se arrastar em sua direção, apoiando-se pelos cotovelos e fazendo “teke teke”.

Por esse motivo, Yuuka conseguiu alcançá-lo e, dando um pulo assustador (e quase impossível) golpeia-o com sua foice e corta Kotaro ao meio (ainda não se sabe como ele ressuscitou e virou DJ da Rádio J-Hero, especialistas ainda investigam esse fato).

Por essa lenda ter se tornado tão famosa, foram lançados dois filmes em sua homenagem: Teke Teke e Teke Teke 2 (muito original). Também há um mangá chamado “Hanako to Guuwa no Tera” sobre um detetive que busca investigar as diversas lendas urbanas, sendo essa uma das encontradas durante o enredo.

Enfim, até hoje as pessoas julgam escutar o som do “teke teke” as seguindo durante a noite …

Mas agora podem olhar para trás de suas barracas, pois nesse momento um barulho além do normal os assusta, enquanto suas lanternas apagam-se completamenteteke, teke, teke, teke, teke, teke …