(Jogo: Seduce me – Disponível gratuitamente na Steam)

Bom dia, Boa tarde, Boa noite, independente do horário que estejam lendo esta matéria, sejam bem-vindos a primeiríssima Preview Otaku, a coluna que fala de tudo um pouco, porque não consegue se decidir qual tema é melhor!

A pessoa que vos escreve anda ausente das suas colunas porque está sem computador. Enquanto o fim deste sofrimento não chega, aproveito para me afundar na Netflix (está com filmes de animações ótimos) e procurar qualquer forma de entretenimento via celular, como jogos de simulação.

E é sobre eles que falaremos hoje: Você já jogou algum Dating Sim? Quais são os seus favoritos?

Dating Sim, basicamente são aqueles jogos de romance, no qual você interpreta o protagonista e escolhe “opções” que determinarão com qual personagem você terminará em um lindo romance ou em uma bela confusão. Em geral em todos que joguei, temos que escolher uma rota após o prólogo, focando-se em 1 ou 2 personagens.

Existem pouquíssimos Otome Sims que possuem tradução para o português, e surpreendentemente a maioria dos comentários na Play Store são de brasileiros! Será um mercado inexplorado? Vamos se atentar aí produtoras!

(Moça, eu também olhei para o Saizo e pensei: é Ele! ( ͡° ͜ʖ ͡°) )

Instalei vários jogos do gênero, infelizmente a maioria é pago após os primeiros capítulos, por isso foram dropados pela minha carteira. Todavoa as histórias eram com certeza intrigantes (aceito de presente).

Os jogos abaixo possuem itens e rotas pagas, porém não impedem que você jogue. Trata-se de uma ótima opção para você que quer conhecer algo diferente, sem pagar nada por isso.

Aos poucos me apaixonei por todos eles e atualmente fazem parte do meu dia. Acordo, jogo um pouquinho, e no fim da noite jogo mais um pouco. Tratam-se de aplicativos que não pesam muito o celular e, portanto, não atrapalham a capacidade interna, podem baixar sem medo!

(Jogo: Kiss of Revenge)

TOP 5 – Melhores Jogos de Simulação Românticos

1 – Samurai Love Ballad: PARTY –Sengoku Princess- – VOLTAGE

Atualmente este é o meu jogo favorito, apesar de não ter sido o primeiro que baixei, nem o que realmente me interessou. Não sou fã de histórias de romance no período Sengoku, todavia a Voltage conseguiu criar um jogo que agrega romance, história e personagens espetaculares. Além disso os eventos paralelos são ótimos, os melhores que joguei até agora.

Infelizmente o meu clã está perdendo no “Wars of Summer Rain(Guerras de chuva de verão). Go East Go!

Ticket: 5 Love Pass por dia – Resetado as 8 am.

História: Durante o período de guerra da Era Sengoku, para salvar a vida do seu irmão, você se torna serva em um castelo. Mas como se manter viva enquanto samurais lutam para dominar o Japão? Você sabe que apenas a morte a espera…

Você deve escolher entre doze guerreiros cheios de paixão (ou nem tanto):

Personagens: Oda Nobunaga, Akechi Mitsuhide, Sanada Yukimura (Estes olhos), Kirigakure Saizo (Este tudo), Date Masamune, Katakura Kojuro.

Toyotomi Hideyoshi, Maeda Toshiie, Tokugawa Ieyasu, Ishida Mitsunari, Uesugi Kenshin e por último e não menos importante, Takeda Shingen (Ruivos…)

Meu Waifu: Kirigakure Saizo. (Mas os olhos do Sanada Yukimura…)

2 – My Forged Wedding: PARTY – VOLTAGE

Esta protagonista teve o pior pesadelo realizado. Imaginem a situação: você mora na capital, enquanto os seus pais moram no interior, finalmente você é pedida em noivado e os seus pais vem para conhecer o seu noivo e neste tão importante primeiro encontro o seu noivo lhe envia uma carta dizendo que não pode se casar!

Ele literalmente termina com você via carta, como chegar para os seus pais que vieram de tão longe e dizer que você foi abandonada?

Ticket: 5 Love Pass por dia – Resetado as 8 am.

História: É nesta situação que você, como protagonista da história se encontra, e quando está prestes a contar a verdade para os seus pais, um homem aparece e lhe ajuda dizendo que é o seu noivo.

Poderia acabar ali, mas para piorar você havia pedido demissão do trabalho e finalizado o seu contrato de aluguel porque vocês pretendiam morar juntos.

O que fazer? Sem perceber você acaba em um relacionamento falso, morando com alguém que você não conhece, e totalmente apaixonada!

(De cima, da esquerda para direita)

Personagens: Takao, Kunihiko ,Yuta, Saeki, Yamato e Ren;  

Meu Waifu: Takao

Há outros personagens jogáveis, porém neste meu jogo eles não apareceram entre as opções iniciais.

3 – Love Tangle – Shall we date?

Love Tangle foi o primeiro jogo que decidi baixar, nunca havia instalado nenhum desses apps, e entre vários, ele foi o único que me chamou a atenção. Afinal, você seria a melhor metade de mim?

Ticket: 1 ticket a cada 4 horas.

História: Você é uma cientista renomada e está se mudando de cidade, já em Kaleido City, a sua nova residência é um conjunto habitacional de luxo (Entenda: uma mansão enorme), chamada Lilac Court.

Ao conhecer os novos colegas de casa, você descobre que a maioria deles são celebridades famosas e sem perceber se envolve em um delicioso triangulo amoroso, mas qual deles é a sua cara metade?

Personagens: Naoki, Nolan, Ryan Gray, Cody Gray, Miguel e Carlo.

Meu Waifu: Nolan “Zarek” Junior.

O lado negativo dele é a quantidade excessiva de Challenge Points, que me fazem ter que ficar dias sem jogar, apenas upando para poder passar de fase.

4 – Starstruck Love – Arithmetic

Este jogo é um misto de amor e ódio, a dinâmica dele não é muito interessante, nota-se um trabalho mais amador no aplicativo, porém a qualidade da história me chama a atenção pela ousadia.

Ticket: 5 tickets por dia – Resetado as 4 pm.

História: Você é filha única que após perder os pais, fica órfã e cheia de dívida dos pais. Um vizinho se penaliza com a situação e decide adotá-la, mas ele já tem três filhos e todos são super celebridade de uma banda famosa.

Seria um sonho? Ou um pesadelo? Aos poucos você percebe que os seus novos irmãos são mais possessivos e perigosos do que você jamais imaginou.

Personagens: Toma, o irmão mais novo, Ryo, o irmão do meio, e Shion, o irmão mais velho. Ryusei, o pop star experiente.

Meu Waifu: Shion.

Este jogo me dá um pouco de ódio, porque a possessividade dos personagens é terrível, não é aquela dominação fofa. É no estilo de “Tome cuidado com fulano” “Ele vai lhe quebrar”. “Não respire perto dele”, “não sorria perto dele”, etc.

É justamente por ser tão paranoico que continuo ele, afinal, até onde eles podem chegar?

5 – The Idol Dormitory – Arithmetic / Okko Games

Como a história de Starstruck Love é tão louca, decidi buscar outro da mesma desenvolvedora, e não dá para negar, a história é o ponto forte da empresa, a opção da vez foi The Idol Dormitory. Onde você se torna a matrona de uma casa de celebridades! (Eles parecem gostar de jogos disso).

Ticket: 5 tickets por dia – Resetado as 4 pm.

História: Você inicia o seu dia com uma série de situações que parecem dar a certeza de que o seu dia vai ser péssimo. Quando pensa que nada poderia ser pior, descobre que a sua empresa faliu e você se torna uma desempregada sem ideia do que fará para sobreviver.

Como senão bastasse acaba se encontrando com um ídolo famoso e arrastado para a sua casa. Quando ele lhe propõe que se torne a matrona da casa. Você conseguiria dar conta de manter uma casa cheia de garotos excêntricos e realizar os desejos mais bizarros sem enlouquecer?

Personagens: Tetsuya Narishige, Hiroki Kisumi e Sota Saotome.

Meu Waifu: Tetsuya Narishige