Minhas delicias de leitores e leitoras, está começando mais uma matéria preguiçosa da tia Musa, a famosa (nem é) Otaku Preview, a matéria deste mês deveria ser o TOP Mulheres Babacas, porém a inspiração não veio, por isso ao invés seguirei o fluxo e mudarei o tema.  Sem mais:  TOP 10 – As 10 mais belas frases das Aberturas e Encerramentos Brasileiros ;

Como o título sugere, estou me sentindo nostálgica e quero passar isso pra vocês, as aberturas brasileiras são muito criticadas, por não seguirem a abertura original e também por alguns intérpretes desafinarem legal. Todavia, temos que reconhecer que algumas letras são lindas e a criatividade brasileira também vale a pena ouvir e valorizar.

10 – Não há como perder! – InuYasha Abertura 3

InuYasha é algo muito lindo, as músicas em si são maravilhosas, normalmente se espera a primeira abertura, porém considero a terceira abertura com uma letra mais profunda e esperançosa, e eu realmente amo músicas que tratam de acreditar no futuro e em si mesmo!

"Não há como perder se você acreditar
Que nada nem ninguém é mais forte que você
Se você sonhar vai conseguir
A realidade transformar"

9 – Over Soul (Ele vai vencer) – Abertura Shaman King

Essa é a primeira das muitas músicas de Shaman King que eu realmente aprecio. Você já parou para ler e pensar no que essa letra quer falar ao seu coração?

Ela é profunda, muito profunda. Trata-se de ver o seu próprio potencial e usá-lo para crescer e evoluir, superando desafios e seguindo em frente. Você crê em si mesmo?

“A luz nunca se apaga
Na terra e no céu
Uma estrela brilha em cada um de nós

A vida nunca acaba se o sonho existir
Uma estrela morre e outra toma seu lugar”

8 – Ranma ½ – Abertura

Essa é uma das melhores aberturas que ouvi, que outra abertura você conhece que cita o protagonista de forma tão perfeita? Nunca vi o anime, confesso, porém a música é empolgante e considero a letra muito bonita. Principalmente o trecho que cito abaixo;

“Você chegou como a brisa
Meu sentimento provocou
O tempo passa, e não avisa
Eu já nem sei mais o que sou”

7 – Digimon Frontier – Abertura Fogo

Era uma vez uma doce menininha que cantava aberturas brasileiras sem parar, a favorita era de Digimon, ela se sentia forte, poderosa e cheia de esperança, e é isso que essa letra me passa, além da nostalgia palpitante, é uma força, adoro letras que falam de sonho, você não consegue criar e realizar sem sonhar. E nos dias de hoje, que parece que sonhar não leva a nada, são estas músicas que dão força!

"Sinto no ar, vai começar
Tudo aquilo que eu sonhei um dia
Vou conseguir, vou mostrar
Que num simples toque de magia explodirá"

6 – Dragon Ball GT – Encerramento

Digamos que a saga GT de Dragon Ball não é realmente a melhor, porém tanto a abertura quanto o encerramento brasileiro realmente foram bem trabalhados, ambas possuem uma letra linda que ti dá vontade de ouvir do início ao fim. Talvez seja porque eu sou romântica, ou porque é boa mesmo. A minha escolha, o encerramento no caso, é um exemplo de fofura e romantismo sem fim. Como não amar?

“Se te fazem chorar
Angustiada está,
Magoada com toda essa gente
Sozinha nunca estará
Estarei com você, pra te ajudar
Mesmo se a tempestade chegar
E pelas noites deixa-la com medo
Basta você me chamar
Conta comigo amor”

5  – Sorriso Contagiante – Abertura Yu Yu Hakusho

Nunca fui muito ligada a abertura de Yu Yu Hakusho, apesar de realmente ter visto muito na infância, o que mais me chamava a atenção era o final em japonês, achava aquilo super maneiro!

Porém agora, já não é mais isso que me chama a atenção, mas o começo da letra, quando você “cresce”, ela começa a criar um sentido absurdamente verdadeiro, quanto mais no corre-corre você estiver, mais sozinho você se sente – Esses são os tempos modernos:

“O corre corre da cidade grande
Tanta gente passa, estou só!
O vento sopra pelo campo e traz
Uma lembrança sua, estou só”

4 – Digimon Tamers – Abertura o Lendário Sonhador

Digimon, de novo, porque sim! Essa é uma das melhores aberturas, seja musicalmente ou pela sua letra, combina perfeitamente com o clima do anime, e cada trecho dela é uma bela frase de incentivo e inspiração, escolhi a frase abaixo para exemplificar, mas poderia ser qualquer outra. Não deixem a chance escapar viu?

“É mesmo, hoje eu percebi eu sei
São tantas questões
Quem sou eu
Eu não sei
Se eu cair bem rápido vou me levantar
Não vou fugir a chance pode me escapar”

3 – Shaman King – Encerramento: Espelho

Shaman king de novo? Adoro uma dobradinha, quando ela é de qualidade é melhor ainda Espelho é um dos encerramentos que mais curto no meio desse antro de encerramentos meio duvidosos brasileiros.

Retrata bem o sofrimento de alguém que ama calado, que não demonstra os seus sentimentos e sofre em silêncio. Se você já teve um amor assim e não se identifica, então você realmente não amou!

“Ah, eu queria te encontrar para ver no seu olhar
Se tem algum lugar pra poder me refletir”

2 – Digimon Frontier Encerramento – Inocência

Digimon de novo? Sim, prometo que é o último e esta em especial é muito importante. Inocência é o meu encerramento favorito entre as brasileiras, eu acredito que ela tenha uma sensibilidade nesta letra que eu até completava e criava uma continuação imaginária. Você deve ter uma música assim, que realmente gosta a ponto de quase sentir como se ela fosse sua.

"Olhando para o céu…
Imaginando onde você estará…
Num distante lugar…
Estarei sempre a te espera…"

1 – Abertura Saint Seiya Hades – Pelo Mundo

Esta música não poderia faltar, a letra é pura poesia, é um misto de esperança, luta e sonho, cada estrofe possui uma sensibilidade que não tenho palavras para descrever. Esta música é do tipo que você abusa do botão do replay, pois é impossível ouvir só uma vez – Faça o teste, ouça ai e diga: não dá vontade de ouvir novamente?

“Não vou esperar
Que o mundo irá mudar
Tão depressa assim, a luz dominar
E as trevas acabar!

Opinião Final

O objetivo da matéria não é falar das melhores aberturas brasileiras, mas das melhores letras, que em minha opinião, são bonitas, marcantes, fru-frus, e qualquer outro adjetivo para dizer que são realmente belas obras de arte.

A matéria saiu da terra da nostalgia diretamente para a casa de vocês. Espero que tenham curtido, comentem outras músicas que lembraram e que poderiam estar aqui! Só por cima já lembrei de Sakura Card Captors, Bucky, entre outros. E vocês? Até a próxima matéria e não deixem de compartilhar com os amigos!

PS: Se tiver mais de 10 comentários (de pessoas diferentes) eu canto uma das músicas desta matéria <3