Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada! Pois independente do horário ou de quando você vai ler, está começando mais uma matéria da Preview Otaku, aquela coluna que aborda de tudo um pouco, mas não fala nada com nada.

Desta vez o título é polêmico (e não são mamilos), a ideia me ocorreu quando o pessoal da Redação estava toda reunida, em nossa bolha mágica no meio das Arábias, discutindo sobre o anime Golden Time, o qual o Saylon Kaguya (conheça ele aqui) havia terminado de ver.

Mas o que isso tem a ver com o assunto? É fato (garantido por mim) que este anime tem um personagem babaca master chamado Tada Banri, não suporto este tipo de personagem e decidi colocar todo o meu descontentamento com o Tada e outros parecidos neste TOP cheio de homens babacas.

AVISO: Não seja esse cara!

AVISO²: Esta matéria terá spoilers para demonstrar o grau de babaquice do personagem quando estava na fluxo do anime e avistou a chance de ser idiota;

5 – Tada Banri – Golden Time

O que dizer desse personagem que mal conheço e desconsidero pacas? Podia ser uma lista história de comédia romântica se o personagem não fosse um desmiolado sem lembranças com uma veterana gostosa que por acaso é a sua antiga namorada que ele não lembra.

Sério, esse enredo tira do sério qualquer pessoa, é uma situação tão absurda que você fica do início ao fim vendo, pois PRECISA saber como irá finalizar. E é claro, você espera que algo surpreendente aconteça, pois Golden Time é o sucessor de Toradora.

E algo surpreendente aconteceu, eu senti raiva de um personagem por ser tão indeciso e irritantemente “inocente”, não considerando os sentimentos alheios no seu modo de agir.

Tada Banri é este tipo de cara, ele é um ótimo amigo, o cara super legal que você poderia conhecer na sua universidade, e não que ele seja superficial, ele realmente é legal e é por ser tão legal que irrita, dá pra entender?

Ele sofre de amnésia e cansado de viver em uma cidade e em uma casa que todos lhe conhecem, mas ele não consegue lembrar do rosto da própria família, ele se muda para Tóquio e começa uma vida nova. Conhece Kaga Kouko e iniciam um relacionamento, conhece até uma senpai chamada Linda e entra em um clube. Tudo perfeito certo? Exceto pelo fato que ele começa a se lembrar do passado e temer voltar a ser “aquele” Tada, uma paranoia que só quem perdeu a memória deve entender (eu acho).

Durante o tempo todo Linda aparece como um fantasma e Tada fica nessa situação, entre Kouko e Linda, porém ele toma atitudes tão irritantes e o fato dele não tomar uma posição de vez fez com que eu pegasse nojinho.

E é por essas e muitas outras pequenas situações durante o anime que cheguei a conclusão de que ele é um BABACA. Definitivamente Tada Banri não é um bom namorado e Kouko devia dar um pé na bunda dele, deixá-lo com a sua Linda e suas dores, e procurar um homem que a valorize e não fique na lenga lenga.

4 – Ouma Shu – Guilty Crown

No começo de Guilty Crown imaginei que ele era um personagem como outro protagonista qualquer, meio bobinho, inocente, cheio de honra e princípio, aquela ideia de protagonista que eu, você ou o otaquinho da esquina já está acostumado.

Porém no decorrer do anime eu fiquei marcada, ele teve atitudes que eu pensei: “Meu deus, outro Makoto, não pode ser”; Eu realmente achei que o anime ia para um final semelhante a School Days, pois o grande “Rei” Ouma Shu estava agindo como a última bolachinha do pacote. E não tem problema o cara agir assim, desde que ele seja o “cara”, porém ele não é; Ouma Shu é o típico “You Know Nothing, Jon Snow”.

Ele utiliza uma situação dramática para ao invés de se fortalecer, se fechar, isso denota tamanha fraqueza que me fez colocá-lo neste TOP. Shu é fraco, e não fisicamente, mas psicologicamente, ele perde para si mesmo e começa a ter atitudes incompreensíveis e que só o levam para a beira do abismo.

Ele se torna inútil, mais do que era no começo, e como protagonista ele é um zero à esquerda. Guilty Crown se salva pela ótima trilha sonora e pela Inori que com certeza é mais protagonista do que o Ouma Shu jamais será. Pior do que ser um galinha ou um indeciso vira-casaca que não sabe o que quer, é simplesmente não tomar atitude nenhuma. Te liga Shu!

Animes assim que não ocorrem conforme o desejado são extremamente interessantes, porém nos deixa com personagens expressivamente odiáveis ou amados; Shu não é o segundo caso, por isso fica na posição 4 do Top.

3 – Kurono Kei – Gantz

Vamos lá, eu odeio este anime, tenho um trauma profundo e bem fundamentado por causa dele, e por isso me recuso a olhá-lo, odeio tudo sobre o anime e o personagem não podia ser diferente. Mas se eu colocá-lo no TOP apenas por ódio pelo anime seria injusto. Então solicitei a participação do DJ Kenpachi, que gosta de Gantz para explicar porque Kurono Kei é um babaca de marca maior!

DJ Kenpachi:                            

Apesar de ser o personagem principal do anime/mangá Gantz, Kei pode ser dividido em três partes: Kei inútil babaca; Kei preocupado babaca; e Kei “estou nem aí” babaca.

Não me leve a mal, Gantz é um baita MANGÁ, o anime foi ruim, mas o que esperar de um personagem que só pensa em mulher nua? È o tempo todo, até quando estão vestidas. Logo de cara você encontra um personagem covarde que não faz ideia do motivo de estar ali.

Durante as três primeiras missões deixamos de ter impressões e passamos a ter fatos, Kei Kurono é um BABACA.

Até personagens terciários conseguem ter mais amplitude e importância do que ele que deveria ser o principal, mas está ocupado demais pensando em como o bumbum da Kishimoto balança ( ¬¬), nessa altura a vontade é de simplesmente dar um tiro em Kurono e acabar com a palhaçada.

Com o tempo vemos mais atitude no personagem que passa a ficar mais importante e mais focado no que deve fazer para sobreviver até o ponto que vemos um Kei diferente, com mais com atitude de protagonista, o que ao invés de melhorar, deixa ele mais babaca a ponto de pensar só em si e deixar seus amigos se lascarem, afinal se eu estou vivo é o que importa.

Algo assim: vocês vão morrer mesmo e vão vir outros que também vão morrer e assim sucessivamente… MAS EU TO VIVO!! Troféu doushebag pra ele gente.

Considerações finais: até sei lá, a aparição de seu 3° amor? Kei consegue evoluir do quesito inútil e passa a ser um útil com atitudes babacas.  Mas Gantz é foda. (u.u)

PS da Musa: Opinião totalmente do Sr. Ken-chan, afinal Gantz é foda de ver e gostar! #VlwFlw;

2 – Shou Tucker – Full Metal Alchemist

Não basta ser babaca, tem que ser babaca com a própria filha! Isso já não resume tudo? Quem viu ou leu Fullmetal Alchemist odeia este homem de todo o coração.

Ele surge como um pai devotado, um homem gentil e você realmente acredita que Tucker é tudo isso, até descobrir que o idiota transmutou a própria filha com o cachorro, simplesmente pelo sucesso de sua experiência. Ele é maluco e eu não vejo um anime pra ferir os meus sentimentos!

É uma das piores cenas do mundo dos animes, é difícil de esquecer e só de lembrar dá muita raiva. Somente um babaca estupidamente cruel poderia trazer tanto sofrimento para alguém que diz amar.

Ver aquela criaturinha fofa virando uma quimera e suplicando por atenção como se ainda fosse humano é doloroso. Pode não tê-la matado, mas nós nunca esqueceremos que ele foi o responsável por destruir a vida da Nina e do cachorro Alexander.

Tucker você é um babaca e merece sofrer eternamente, assim como merece o segundo lugar deste TOP. Parabéns, eu te odeio.

1 – Makoto Itou – School Days

Se você já assistiu School Days ou vive no mesmo mundo otaku que eu, sabe o motivo de Makoto Itou estar em primeiro lugar entre os homens babacas. E ele é um ótimo exemplo do que acontece com homens burros o suficiente para querer sair por ai se achando o galo do galinheiro.

Makoto aparece como um rapaz romântico, bem típico de anime, apaixonado por Kotonoha e possui uma amiga que é apaixonada por ele, Sekai, um triangulo amoroso… Estaria tudo perfeito se ele ficasse na dúvida entre uma ou outra, entre trancos e barrancos ele escolheria uma e tudo estaria bem, mas não… Ele tem que sair transando com toda a escola até engravidar alguém, arranjar uma psicopata e ser responsável por alguns dos finais e assassinatos mais bizarros dos animes.

Eu assisti School Days uma única vez e deveria ter por volta de 14 ou 15 anos (e isso faz mais de 7 anos), então fiquei completamente surpresa com o final e um pouco decepcionada, porque queria hentai mais explícito. (Adolescente curiosa…)

Enfim… Makoto Itou merece uma coroa do cara mais DESGRAÇADO que o mundo dos animes já criou, e se você conhece alguém pior, sério, me apresenta, porque eu preciso desbancar da minha mente Makoto Itou, porque ele não merece toda essa atenção, afinal, quando um babaca merece atenção?

Espero que tenham aproveitado a matéria e não deixem de participar expondo um personagem babaca em seus comentários. Semana que vem eu voltarei com o TOP 5 versão feminina, então se já tiverem alguma dica de personagem já estou aceitando sugestões… Até a próxima!

Segue algumas mortes legais do Makoto:

Clique aqui e mate um Makoto > Salve o Mundo

PS: Colocaram o Takumi Ichinose de Nana como sugestão, porém eu amo ele, então aceitem, ele não tem vez nesta listinha;