Terça-feira é dia de quê? Se você chutou Preview Otaku acertou, e na primeira matéria do ano trago um assunto que surpreendeu até a mim!

Até ontem não tinha ideia do que falaria, como todas as matérias, só sabia que precisava falar de algo, mas não sabia o quê. Porém o tédio me fez pegar um dos mangás esquecidos que havia comprado no sebo no mês antes. O mangá escolhido foi os dois volumes de Wolf's Rain. Uma leitura rápida e inebriante, o qual darei meu Preview pra vocês agora.

Introdução

Wolf's Rain é uma história original do Estúdio Bones, escrita por Keiko Nobumoto e diferente da maioria das obras, ele surgiu primeiro em anime e foi adaptado para mangá devido ao seu sucesso. São dois volumes, cerca de 26 episódios e 4 OVAS que contam a história de uma matilha de lobos em busca do paraíso que viria com o fim do mundo. Este paraíso seria apenas encontrado por lobos, que seguiriam a Flor-da-Lua.

Essa é uma história de 200 anos que ninguém mais acredita, pois os lobos foram extintos (ou assim se acreditava) e os humanos vivem reclusos em um mundo pós-apocalíptico, onde os poucos que vivem bem são nobres que estão nem aí pro resto da humanidade (o que não é muito diferente de hoje em dia).

Você seguiria o cheiro da Flor?

Kiba é um lobo orgulhoso que sobrevive sozinho em busca do paraíso, ele acredita que encontrando a Flor irá conseguir encontrar também o paraíso. Por isso confiando apenas em seus instintos ele segue o misterioso cheiro da flor. Para entender essa sociedade que se baseia a obra, você tem que entender que o mundo é dominado por pobreza e animais não existem praticamente. Tanto que diversas vezes os lobos são confundidos com cães e até se pensa em comê-los.

Para sobreviver a perseguição os poucos lobos vivem passando-se por humanos, com uma misteriosa habilidade que os permite tomar a forma humana. Mas Kiba não faz isso, pois para ele é uma forma de humilhação e confronta os demais lobos dizendo que estes não possuem orgulho de lobo pois vivem como humanos.

Após um longo caminho de fome, Kiba chega machucado a cidade Freeze City, seguindo o cheiro da flor. E é neste local que a Flor-da-Lua desperta devido o cheiro de sangue do próprio Kiba.

Cheza, como é chamada, é mantida por aparelhos em um labotório feito por nobres, que tais como os lobos, buscam descobrir um modo de chegar ao paraíso, mas com um método não muito recomendado.

Nesta cidade também se encontram outros lobos: Toboe, Hige e Tsume. Estes vivem em forma humana e também foram atraídos sem perceber até a cidade pelo cheiro da flor. Quando Kiba os encontra, convence-os a seguir atrás do cheiro da flor, que havia sido levada por um nobre excentrico e sombrio, Lorde Darcia.

Qual o sentido de viver?

A história toda decorre da busca dos lobos atrás do dito paraíso, mesmo após encontrarem Cheza, eles passam por diversos obstáculos,  como um caçador impiedoso que tem como objetivo matar todos os lobos em uma clara repulsa de algo que ocorreu no passado.

Os cientistas que buscam recuperar Cheza da nave de lorde Darcia também acabam muitas vezes atrapalhando os lobos, além dos próprios humanos que amendontrados e um tanto quanto ensandecidos buscam eliminar qualquer coisa que eles não entendam, mesmo que os quatro lobos nunca tenham demonstrado violência contra humanos.

Entendendo a obra….

Uma curiosidade é que cada nome dos personagens é uma parte do corpo do lobo. Kiba (Presas), Tsume (Garras), Hige (Bigodes) e Toboe (Uivo). Blue é o único com nome de origem ocidental, e trata-se de um mestiço entre lobo e cão. Na animação Blue é uma fêmea, todavia confesso que se não tivesse lido pesquisando não saberia que ela é fêmea, pois no mangá não vi nenhuma indicação.

Separei 15 frases marcantes da obra o qual me chamou a atenção pela sua profundidade para que entendam um pouquinho a sua essência. Não coloquei o nome dos personagens justamente para instigá-los a ler a obra e verem por si próprios a personalidade de cada um.

"A jornada vai começar. Não podemos esperar por um futuro, é ilusão esperar que o paraíso venha até nós… Mesmo carregando a dor da perda no coração… Temos de perseguir o futuro que está lá, no horizonte à frente."

"Como a luz chega até aqui, este lugar não é triste. Ela vêm aqui para que suas vozes alcancem os lobos. Mas nenhuma delas consegue cantar mais."

"Abrir o portão do paraíso é o único futuro que me restou."

"Eu vivo para recuperar a ligação perdida com vocês e protegê-los".

"Por que vocês estavam aqui? Não é porque sentiram o cheiro da Flor? Agora a flor já não está mais aqui."

"E qual é o problema em morrer? É melhor do que viver sem propósito."

"Se parar de buscar o que deseja com medo de morrer ou de se machucar e não conseguir suportar a dor não há razão para continuar vivo."

 "A gente se dispersou, mas se necontrou novamente, somos diferentes demais pra sermos amigos. Mas mesmo que o céu caia e o rastro desapareça, se a gente for capaz de acreditar no que nos espera deixando nossas pegadas pra trás…"

"Eu não to nem ai pra essas bobagens, seja com humanos ou com lobos!" ;

"Você disse que seu orgulho não deixava você se disfarçar de humano. Onde foi parar esse orgulho?"

"Eu só farejei que algo divertido iria acontecer";

"É claro que ter orgulho é importante. Eu sei. Mas se insistir nisso… E acabar morto, de que adianta?";

"Eu só posso proteger o orgulho de que você fala se eu estiver vivo… E por isso eu uso o poder."

"Um paraíso que só pode ser aberto com o sacríficio de tudo o que existe não pode ser um paraíso de verdade!"

"Será que você conseguiu chegar lá? Conseguiu encontrar a flor pela qual estava porcurando?"

Você se arriscaria pelo Paraíso?

Após ler este mangá decidi adiantar ainda mais minhas prioridades para ver a animação, que já estava na lista, o final do mangá deixou aquele gostinho de quero mais, não dá pra entender exatamente o que aconteceu com os lobos e Cheza, todavia é óbvio que o paraíso chegou em foma de raios escarlates do céu. Tal como a lenda havia dito.

O destino final de Darcia e sua amada também ficou nublado em mistério, e é o que gostaria de saber. Será que a escolha dele fo acertada?

Foram duas escolhas totalmente diferentes feitas por Darcia e Kiba, saber qual delas foi acertada é muito díficil, talvez ambas, talvez nenhuma. E é esta questão que torna a opção de ler Wolf's Rain tão acertada.

Recomendo que vocês aproveitem um tempo livre e procurem a obra, e é claro, não esqueçam de comentar e dizer o que acharam por aqui! Até a próxima amores…