E acabei ficando em um hiato necessário para poder finalizar a JukeBox Anime Season referente a Temporada de Primavera de 2018. Nas nossas duas primeiras partes destacamos canções de animês com hype muito alto e também algumas surpresas que foram lançadas.

Na nossa última parte não poderia deixar de destacar a mais nova open song com produção de Hiroyuki Sawano. Quem lê esta coluna sabe que sou fã incondicional do trabalho desse japonês (que para ódio de muitos é meu produtor e compositor preferido da atualidade). Além de minha escolha como fã também destacamos o terceiro tema de abertura de Boruto: Naruto Next Generation, além de Lostarage e Boku no Hero Academia. Vamos lá?

 

#09 – Binary Star by Hiroyuki Sawano feat. Uru (Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These – Kaikou)

Binary Star é uma canção com acompanhamento de piano numa solução pop com o conceito [nZk] de Hiroyuki Sawano. A música também apresenta a nova aposta do compositor e produtor musical em suas parcerias vocais: Uru, uma cantora da Sony Japan que iniciou sua carreira em 2013 lançando versões covers de sucesso do j-pop em seu canal no Youtube. Uru alcançou a carreira profissional só em 2016 e com cinco singles e um álbum de estúdio já lançados ganhou a oportunidade de imergir no universo das animesongs ao lado de Hiroyuki Sawano que preparou um single especial chamado Binary Star/Cage.

As duas canções são temas de abertura para animês. Binary Star foi escolhida para ser o tema de Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These – Kaikou, que caso você não esteja reconhecendo se trata de Legend of Galatic Heroes, uma franquia dos anos 1980 adaptada de um romance sci-fi escrito por Yoshiki Tanaka e que ganhou versões em mangá e animês ao longo dos anos. O novo animê é mais um dos spin-offs lançados pela série em um ótimo trabalho do estúdio Production I.G. Confesso que esse tipo de animê não me chama muito a atenção, mas vale a pena dar uma conferida.

A canção carrega uma letra cheia de sentimentos e mostra uma potente voz expandindo assim o leque de artistas que trabalham ao lado de Sawano, que inclue nomes como Aimer, Tielle, Gemie e Mizuki. A segunda música do single é Cage que foi escolhida como o tema oficial do evento de inauguração de uma réplica em tamanho real do mecha protagonista da série Mobile Suit Gundam Unicorn em Odaiba, Tóquio. O single, por sua vez, ainda conta com mais duas faixas: Amazing Trees (extend. version) by Tielle e Roller Coaster by Gemie. Um sucesso!

Assista ao clipe Tv Size de Binary Star by Hiroyuki Sawano feat. Uru:

 

#10 – It's All in the Game by Qyoto (Boruto: Naruto Next Generation)

O terceiro tema de abertura da série do Studio Pierrot traz o clima do Chunnin Shiken e entra na narrativa do filme Boruto: Naruto the Movie. A trama é prevísivel, visto que todos já viram o que acontece no filme, mas a escolha da canção da banda Qyoto marca uma referência ao estilo musical trabalhado nas primeiras temporadas de Naruto. Um sábia escolha sem dúvida.

A banda Qyoto é outra que apareceu recente no cenário musical japonês, com atuação desde 2016, mas carrega muita influência do j-pop tocado nos últimos dez anos e por isso traz uma sensação de afinidade sonora para os fãs do ninja loiro. Seu destaque fica por conta da formação com um vocalista (Nakazono Yuki), um guitarrista (Tsuchiya Misato), um baterista (KENSUKE) e um violinista (HIROKI).

Assista o clipe TV Size de It's All in the Game by Qyoto:

 

#11 – UNLOCK by Yuka Iguchi (Lostorage Conflated WIXOSS)

A série produzida pela J.C. Staff em 2014 e que teve seu universo expandido para mangás e um Trading Card Game (TCG) chega a sua quarta temporada. Após os eventos de Infected, Spread, Incited (e o filme Destructed, anterior a terceira temporada) as batalhas entre Selectors e LIRGs ficaram mais intensa e sombria.

Yuka Iguchi canta pela segunda vez consecutiva um tema de abertura da franquia, que conta também com as cantoras Kanon Wakeshima (1ª e 2ª temporada) e Cyua (todas as quatro endings da franquia). Em UNLOCK temos um eletropop com muito ritmo e um pouco de psywave nas batidas executadas. 

A trama é até boa, mas só vale para quem acompanhou todas as anteriores e o filme (importante detalhe!) para poder entender. Por alguma razão WIXOSS virou um TCG de boa receptividade no Japão e caminha para seu quinto ano de existência como franquia. No mesmo caso de Yu-Gi-Oh! o card game nasce derivado do animê.

Assista o clipe TV Size UNLOCK by Yuka Iguchi:

 

#12 – ODD FUTURE by UVERworld (Boku no Hero Academia – Season 3)

Finalizamos nossa lista com os meninos do UVERworld que retornam às animesongs após Itekki no Eikyo (Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen) no mais badalado shounen da atualidade: Boku no Hero Academia. Takuya e Cia. voltam com o pop-rock muito baseado em sampleamentos e um refrão bastante contagiante.

Confesso que não é das melhores canções que já ouvi da banda. ODD FUTURE é o primeiro single do UVERworld em 2018 após o álbum TYCOON lançado em agosto do ano passado (para mim nada superou ainda LIFE 6 SENSE, desculpa). Sem muito o que falar, só acho que deu super certo a combinação das duas marcas e sei que os fãs de Midorya e seus amigos também aprovaram, por isso não podia deixar de registrar.

Assista ao clipe TV Size de ODD FUTURE by UVERworld:

 

E assim – com atraso – finalizamos a JukeBox Anime Season – Spring 2018. Gostei muito do desempenho musical das animesongs na Primavera deste ano, mas chego a dizer que o Inverno foi melhor. Vamos ver o que o Verão nos espera.

Até a próxima e… Sayonara!