Olá caros leitores, como foram às festas de fim de ano? Comeram bastante enquanto se esquivavam das perguntas afiadas dos familiares? Saíram ilesos ou ainda estão cuidando das feridas das batalhas?

Se estão precisando de uma boa dose de mana para se recuperar, trago o anime ideal. Uma boa dose de lutas, ecchi e magia para vocês começarem 2015 com o ânimo renovado!

Open your Mind começa a sua primeira matéria de 2015 trazendo um anime que há tempos queria ver, mas que a coragem não aparecia para quem me conhece ou acompanha as matérias, sabe que qualquer anime com um pouquinho de ecchi que seja já é descartado da minha lista de imediato, pois dou prioridade há qualidade no conteúdo e não suporto esta onda atual de animes vazios, apenas com cenas escancaradas de calcinhas.

Todavia tenho uma paixão antiga pelo personagem Accelerator, e finalmente criei coragem de ver o anime que ele participa. Se é bom ou ruim, eu conto a seguir:

Introdução

To Aru Majutsu no Index segue o azarado personagem Kamijou Touma que não tem sorte um dia na vida sequer, ele vive em uma cidade- escola para espers, para compreender melhor, esta cidade seria um polo cientifico muito mais avançado do que o restante do mundo, onde estudantes, que possuem ou querem desenvolver algum tipo de poder especial, vão para melhorar as suas habilidades.

Todas as habilidades são explicadas cientificamente, por isso não confunda com magia, há base científica. Touma vive nesta cidade, todavia o nível dele é 0, ou seja, não possui talento nenhum (perdedor).

Em mais um dos seus dias terríveis, Touma dá de cara com uma garotinha caída em sua varanda (que só pode ter caído do céu). Esta é Index que diz ser uma freira da Necessarius que estava sendo perseguida por magos inimigos que desejam possuir os 103 mil livros mágicos proibidos que diz possuir.

A partir deste encontro Touma descobre o motivo de tanto azar em sua vida, ele possui uma mão direita que nega todo e qualquer poder sobrenatural, como magia e habilidades espers, inclusive a sorte, chamada por ele de Imagine Breaker. Uma arma conveniente, mas que também gera muitos problemas.

Desenrolando…

O desenvolvimento da história é dado em vários arcos, com diversos personagens, magos e espers aparecendo, Touma torna-se um tipo de protetor de Index, que passa a viver com ele. Devo destacar que a personalidade de Index é extremamente fofa, não chega a ser considerada uma tsundere, porém tem rompantes de raiva e fofura sem precedentes, não sou fã deste tipo de personagem, mas me apaixonei.

Touma é o típico personagem protagonista, não abandona ninguém, tentando salvar todas que encontra. O principal arco da primeira temporada é da personagem Misaka Mikoto, a terceira melhor esper de nível 5 da cidade acadêmica, com habilidade de eletromagnetismo, chamada de Railgun, ou biri-biri para o Touma.

Neste arco conhecemos também o Accelerator, o mais forte esper nível 5 e responsável por centenas de mortes. Existem muitos outros personagens no decorrer da obra, porém recomendo que assistam para conhecê-los. (-q)

To Aru possui um enredo envolve e ao mesmo tempo esperado, são personagens que surgem com um determinado problema, o qual Touma, mesmo não tendo nenhum poder incrível, apenas como a sua coragem, resolve ajuda-los, salvando-os e tornando-os uma espécie de amigos. Se fosse só por isso, seria um anime como qualquer outro.

O que me chamou a atenção foram as lutas, não são superficiais, há sangue, há dor, há tortura, são extremamente profundas e ao mesmo tempo simples. Explicando melhor, a luta realmente acontece, diferente de muito anime em que é falho e cheio de censura. Foi uma grata surpresa, desmistificando a ideia de ser um mundo fantasioso cheio de magia e aventura, há realidade e crueldade em To aru Majutsu no index, que o diga as sequelas da luta que Touma sofreu, mas sem perder a ideia do “Final Feliz”.

A obra possui 24 episódios na primeira temporada, criado pelo estúdio J.C.Staff em 2008, contendo uma segunda temporada denominada To Aru Majutsu no Index II e uma temporada paralela destinada à personagem Misaka Mikoto, To Aru Kagaku no Railgun. Todos baseados no light novel de Kazuma Kamachi.

Devo dizer que além do roteiro de ótima qualidade e das incríveis cenas de luta, que me fazem perdoar até os cortes ecchis (que para os fãs é muito um ponto positivo), a trilha sonora é espetacular, realmente empolgante. Utilizadas nos momentos certos trazem um “Q” especial à história.

A opening e encerramento possuem a mesma qualidade musical e são uma pedida certa para quem curte boa música japonesa, uma decisão muita acertada do estúdio, pois combina com o gênero da trama, não muito leve e também não muito pesado.

Opinião Final

Espero que após esta pequena matéria eu tenha feito algum de vocês realmente desejarem ver To Aru Majutsu no Index, é um anime delicioso, que foge do comum, porém não perde a essência e se torna complexo. Tanto fãs do simples, quanto do complexo, podem apreciar completamente.

Da minha parte, fico feliz de ter superado meu preconceito inicial e buscado conhecê-lo e agora tenho mais um motivo para amar o Accelerator!

Talvez futuramente faça uma matéria também de To Aru Kagaku no Railgun, porém recomendo que vocês também o assistam, não terá ligação direta com Majutsu no Index, porém os personagens estarão lá também.

Fiquem com a segunda abertura de To Aru Majutsu no Index, tomara que tenham gostado da matéria, não esqueçam de comentar e dizer o que acharam, pois o seu comentário é muito importante para nós, redatores.

Até a próxima!

Confira abaixo a segunda abertura – Masterpiece de Mami Kawada: