Caro pessoal da PlayTV

Vocês não me conhecem e confesso que também nunca lhes dei muita atenção ao longo desses anos de existência. Por aqui, me chamo Lunei.

O canal de vocês sempre ficou um tanto perdido em meio a tantos outros do menu da minha TV a cabo.  Mas isso mudou no ano passado, quando zapeava entediado em uma noite qualquer e notei em um dos programas que estava passando o ótimo videoclipe de Saturday Night, canção da cantora inglesa Natalia Kills.

E isso tem muita importância? Sim, para mim, já que outros canais que têm conteúdo musical desse tipo insistem em ignorar uma série de artistas que fazem barulho atualmente, reprisando uma grande quantidade de videoclipes genéricos que só agradam a fã-bases irritantes, tratando todos os outros possíveis espectadores como débeis mentais empurrando tais programações como se fossem zumbis. E vocês vão por um caminho completamente diferente, priorizando toda e qualquer novidade. É só dar uma olhada no que atualmente é a Mix TV, o Multishow e a “nova” MTV.

Também confesso que o “falecimento” tardio da MTV contribuiu bastante para que a vaga de canal cool fosse preenchida por vocês em minha rotina diária. Com isso, pude prestar mais atenção em como a programação do canal é preparada de forma a agradar um público: os nerds.

Seja focando em cinema no Cine Play, ou em jogos nos deliciosos Combo Fala + Joga e MOK, ou em tudo desse universo que tanto me agrada no Qu4tro Coisas, você fazem isso de forma MUITO competente.

Entretanto, sempre achei que faltava uma coisinha para que todos os subgêneros da classe nerd fossem abordados na grade, os otakus, mas agora isso foi mudado…

Voltar com a exibição de animes – um tipo de desenho que está completamente escasso por aqui – trazendo Bleach e Death Note semanalmente foi um grande brilho que causou uma reação fantástica na internet, até mesmo por vocês decidirem os horários de exibição pela votação do público. Achei, no mínimo, digno de respeito.

Só que o ápice ocorreu no Domingo, dia 13 de Abril, com a estreia do Ichiban. Evoluir um bloco semanal de videoclipes orientais para um programa de fim de semana repleto de novidades do universo Otaku (mangás, animes, filmes etc.) com a exibição de novos vídeos musicais não só do Japão, com conteúdo Visual Kei, J-Pop, J-Rock e Animesongs, mas também de K-Pop me trouxe uma felicidade que vocês não poderiam imaginar que trariam.

Aposto que não esperavam em pleno final de fim de semana estar nos TT’s uma hashtag com elogios e opiniões sobre o que estavam assistindo, não é?

Obrigado por nos representarem, por darem um espaço a um nicho não muito valorizado aqui no Brasil. Muito obrigado por levarem a mesma proposta da Rádio J-Hero! ao ar, me sinto representado. E obrigado mais ainda por colocarem à frente a Frana Ayumi, uma apresentadora oriental incrivelmente gostosa – que foi? O que é bonito é para ser elogiado – e moderna, fazendo um paralelo com o cenário “retrô” do programa.

Torcerei para que tudo vá bem nessa temporada e, dessa forma, o programa continue nas grades semanais da programação de vocês. Pelo menos da minha já faz parte.

Abraços e uma lasanha.

IGOR LUNEI