Olá, futuros chefes de estado em uma versão futurística mais doce da Terra, onde gatos gigantes tomarão o poder após sofrerem mutações com a ajuda de alienígenas. Estão bem?

Eu gosto muito de gatos. Eles são peludos, fofos, engraçados, psicóticos e tudo mais. Descobri há pouco tempo que quando um nos traz um bichinho morto é por, na verdade, nos amar e achar que somos fracos a ponto de não conseguir alimentos sozinhos. Que graça, não é?

No mundo dos animes tempos vários representantes dessa casta felina. Entre eles, o Meowth (Pokémon), a Lua (Sailor Moon) e o Happy (Fairy Tail).

Mas qual o intuito de eu estar falando sobre esses carismáticos bichos que miam e comem whiskas sachê? Lhes digo, pois aqui na Rádio J-hero! também temos uma gata.

Visto isso, resolvi bater um papo com ela, a DJ Neko. Seu programa Korea Fighting vai ao ar todas as Terças, às 20h.

"Existe algo nesse mundo que jamais foi visto antes. É gentil, doce. Talvez se fosse visto, todos lutariam por tal. Este é o motivo pelo mundo tê-lo escondido, para que ninguém o conseguisse tão facilmente. Entretanto, algum dia, alguém o encontrará. A pessoa que o mais merece será, definitivamente, aquela que o achará.” – Ryuuji e Taiga (Toradora)

LUNEI: Como surgiu a J-Hero! na sua vida e por que resolveu se juntar ao site?

NEKO-CHAN: Foi há mais ou menos dois anos atrás, quando uma amiga me mostrou essa rádio online. Eu achei o máximo, com J-Rock, animesongs e tal. Então, nós duas mandamos ficha achando que ninguém fosse ser aprovado, e eu acabei entrando.

LUNEI: E o seu apelido, “Neko”, tem algum motivo especial?

NEKO: Foi a primeira coisa que me veio a cabeça quando perguntaram qual seria meu apelido. E como eu adoro o jeito que gatos são retratados em animes, tão fofinhos e apertáveis, ficou assim.

LUNEI: No Korea Fighting temos muito K-Pop. Por qual motivo você decidiu tomar como esse o segmento para a sua parte na rádio?

NEKO: Ah, o K-Pop! *-* Quando comecei a ouvir a rádio, percebi que não havia programas que tocassem Pop coreano ou um espaço unicamente dedicado a esse estilo, então tentei arriscar. Ainda não era tão fã quanto sou hoje, então eu pesquisei muito, vi muitos m/v e programas de variedade até virar o que sou atualmente. ^^

LUNEI: Ainda sobre isso, qual a sua opinião sobre o crescimento do gênero aqui no Brasil através da internet? Quais bandas e artistas você tem escutado ultimamente?

NEKO: Eu acho isso tão lindo. Pelo movimento ter crescido bastante, tem seus lados bons e ruins. Mas, ter noção de que eles sabem que estamos aqui, apreciando o seu trabalho, é maravilhoso. Bom, sempre ando escutando meus queridinhos do SHINee, tenho dado uma atenção especial ao Teen Top e ao B1A4 e estou pesquisando sobre a discografia do Jay Park. Quem acompanha meu programa percebe que os citados têm aparecido bastante.

LUNEI: E quais shows de Pop coreano você gostaria que viessem aqui para o Brasil nesse ano?

NEKO: Ah, tantos. Eu gostaria mesmo que tivesse um Music core e que váaaarios artistas viessem. Porém, se for pra escolher shows separados, queria muito que o SHINee viesse, o SNSD, e que tivesse um SMtown aqui no Brasil. Assim, teria Super Junior de novo junto com os meninos do EXO! *-*

LUNEI: Agora sobre animes e mangás. Quais são os seus favoritos? O que você tem assistido e nos indica?

NEKO: Os que pra sempre vão morar no meu coração: Fullmetal Alquemist Brotherhood e Itazura na Kiss. Atualmente, tenho assistido Free, Brothers Conflict e tentado acompanhar o mangá de Blood Lad. Os três são ótimos e estão me fazendo rir bastante.

LUNEI: E tem algum que tu tenha odiado?

NEKO: High School dxd. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH! Que raiva daquela droga. Nunca vi um anime tão idiota que consegue prender toda a trama na Rias com pouca roupa e coisas pervertidas. Eu gosto de Ecchis, mas esse me irritou. É muito retardo em um anime só, onde toda a inteligência se armazena na Koneko-chan, que é a única que não da treta para aquele treco que chamam de protagonista.

LUNEI: Se você pudesse ser uma super heroína, quais poderes tu gostaria de ter? E aproveitando o gancho, que vilões você enfrentaria? (Encare como uma metáfora, rsrs)

NEKO: Eu gostaria de ficar invisível e também poder me transformar em qualquer coisa ou pessoa. Vilões…? A Equipe Rocket! *o* Eu acho que mais riria deles três do que os enfrentaria, mas ok.

Agora sério, acho que o "padrão" é o pior dos vilões, padrão do que você deve gostar e o fazer pra ser aceito no meio, destrói a personalidade e faz mal a pele! u.u

LUNEI: Você já passou por alguma situação engraçada na rádio?

NEKO: Só o fato de a Musa me fazer pedir o Kota em namoro ao vivo na rádio. Ela não sabia que era ele, mas ficou em cima para em pedir.

LUNEI: Aproveitando que você citou o Senhor das Sombras, darei uma de TV Fama. Você começou um namoro aqui no site com o Kotaro. Como foi isso?

NEKO: Eu era uma recruta rebelde e, no dia do meu primeiro aniversário como DJ, o ser não tinha me mandado parabéns por sms como havia prometido. Mandei uma mensagem para ele brigando. A partir daí, ficamos conversando por torpedo.

Isso se enrolou até o momento que minha própria mãe perguntou: "Você tá namorando esse Kotaro?" Na época eu disse que não. Comentei esse episódio com ele que, pelo visto, gostou da ideia. Estamos juntos já há 15 meses!

LUNEI: E quais são as dificuldades de namorar a distância?

NEKO: Não existem dificuldades se você ama demais, sempre se tem um jeito. Mas internet ruim e Skype troll atrapalham bastante.

LUNEI: O que podemos esperar de ti aqui na rádio em 2014?

NEKO: Pretendo trazer algumas inovações. Quando conseguir um pc descente, vou começar a gravar gameplays. Quero continuar locutando com muito K-Pop e falando da cultura coreana em geral. Ao longo dos anos, meu público veio crescendo e isso me deixa muito feliz. Espero continuar assim!

LUNEI: Deixe uma mensagem para os seus fãs.

NEKO: Seus lindos e suas lindas, continuem sempre com o espírito Fighting! em seus corações.Vamos juntos mais esse ano. Considerem-se todos abraçados. Adoro de conversar com vocês e entreter suas terças!

Aproveitando a presença da Neko, revelarei a vinheta proibida da Rádio J-Hero! (insiram uma música de suspense)

Todos vocês já escutaram nos intervalos comerciais a voz do DJ Ouji, declamando de forma normal o anúncio do site Mini-hentai, certo? Pois bem, o que poucos sabem é que a nossa entrevistada que, inicialmente, fez tal vinheta. Entretanto, de forma muito mais “malandrinha” que a versão que rola atualmente.

Confiram abaixo o proibidão da DJ Neko-chan: