Uma das franquias mais famosas e queridas dos videogames vai ganhar uma adaptação para as telonas. A Nintendo anunciou nesta terça-feira (7) que está produzindo um filme live-action de The Legend of Zelda, em parceria com a Sony Pictures. O filme será dirigido por Wes Ball, conhecido pela trilogia Maze Runner, e contará com a produção de Shigeru Miyamoto, o criador da série, e Avi Arad, que já trabalhou em filmes como Homem-Aranha, Morbius e Uncharted.

O filme de The Legend of Zelda promete ser uma aventura épica, que vai explorar o universo fantástico de Hyrule e a jornada do herói Link para salvar a Princesa Zelda das garras do maléfico Ganondorf. Ainda não há informações sobre o elenco, a data de lançamento ou o título oficial do filme, mas os fãs já estão ansiosos para ver como a Nintendo e a Sony vão adaptar a história e os personagens que marcaram gerações de jogadores.

The Legend of Zelda é uma das séries mais antigas e bem-sucedidas da Nintendo, tendo iniciado em 1986 para o NES. Desde então, a franquia já lançou mais de 20 jogos, que venderam mais de 100 milhões de cópias no mundo todo. O último jogo da série, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, foi lançado em 2023 para o Nintendo Switch e recebeu aclamação da crítica e do público, sendo considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.

O filme de The Legend of Zelda é mais uma aposta da Nintendo no mercado cinematográfico, após o sucesso de Super Mario Bros.: O Filme, que estreou em outubro deste ano e arrecadou mais de 500 milhões de dólares nas bilheterias. A empresa também anunciou que está planejando filmes de outras franquias, como Pokémon, Metroid e Animal Crossing. A Sony Pictures, por sua vez, também está investindo em filmes baseados em games, como a continuação de Uncharted, que estreia em fevereiro de 2024, e Metal Gear Solid, que está em desenvolvimento.