Uma das franquias mais icônicas da ficção científica vai ganhar uma nova adaptação em anime pela Netflix. O Exterminador do Futuro, que já teve seis filmes, uma série de TV e vários jogos, agora será explorado em uma série animada pelo estúdio Production I.G, responsável por obras como Ghost in the Shell e B: The Beginning.

O anúncio foi feito durante a Geeked Week 2023, um evento on-line da Netflix que revelou o live-action de Yū Yū Hakusho e várias outras novidades sobre seus projetos originais. Ainda não há data de estreia nem detalhes sobre a trama do anime, mas o roteirista Mattson Tomlin, que também trabalhou no filme The Batman, prometeu que a série será “não convencional” e “subverterá expectativas”.

O Exterminador do Futuro é uma saga que acompanha a guerra entre humanos e máquinas, lideradas pela inteligência artificial Skynet. A franquia começou em 1984, com o filme dirigido por James Cameron e estrelado por Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton. Desde então, teve várias continuações, spin-offs e reboots, sendo o mais recente O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, de 2019.

A Netflix tem investido cada vez mais em animes, tanto em adaptações de obras consagradas quanto em produções originais. Alguns dos títulos que estão em desenvolvimento são animes baseados em Resident Evil, Splinter Cell, Tomb Raider, Assassin’s Creed e Cyberpunk 2077.