A Brasil Game Show (BGS para os íntimos) é a maior feira voltada ao mundo dos games em toda a América Latina. Este ano acontece sua décima quarta edição entre os dias 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O destaque da vez é a participação inédita da SEGA em um estande de 500 m² com experiências imersivas e apresentação de novidades.

Marcelo Tavares, fundador da BGS, é fã da marca e comentou sobre a tão sonhada participação: “A participação da SEGA é um sonho meu desde a primeira edição do evento, e a confirmação da presença dela nesta edição da Brasil Game Show é algo histórico. É mais uma demonstração de que desenvolvedoras com legados inesquecíveis desejam se conectar mais com fãs brasileiros, que mostram muita paixão pelos produtos deles. É uma honra fazer este anúncio.”

Ian Curran, presidente e COO da SEGA, também se manifestou sobre o feito: “O Brasil tem uma paixão vibrante e emocionante por jogos, e isso é ainda mais evidente na Brasil Game Show. Estamos muito empolgados para participar oficialmente do evento pela primeira vez e mal podemos esperar para levar uma linha fantástica de jogos diretamente para nossos fãs.”

Uma das principais atrações é a Sonic Symphony, uma experiência imersiva nesta tão famosa franquia da SEGA que todo jogador já teve (ou ainda deve ter) o prazer de viver uma aventura com o ouriço.

Quem visitar a BGS poderá assistir a competições de e-sports, como o Campeonato Feminino de CS:GO, conferir lançamentos de jogos e produtos, se divertir em estações free-to-play, BGS Cosplay, encontrar criadores de conteúdo e muito mais.

Um recorde de marcas, serão mais de 400 expositores.

Outro destaque são os convidados internacionais como Charles Martinet (dublador de Mario e Luigi), Samantha Kelly (dubladora da Peach e do Toad) e Kenny James (dublador do Bowser).

O evento ainda inovou trazendo o responsável por um grande marco para a história do videogame: Nolan Bushnell, o criador do Atari. Criada em 1972, foi a percussora dos videogames como conhecemos hoje. Seu primeiro game foi o Pong Arcade, seguido de hits como o Space Invaders e, é claro, Pac-Man.

A presença é confirmada também dos atores do GTA: Ned Luke e Shawn Fonteno.

Não fique de fora desse evento imperdível para os amantes de games!

Serviço

  • Brasil Game Show 2023
  • Data: 11 a 15 de outubro (primeiro dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
  • Local: Expo Center Norte
  • Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 — Vila Guilherme — São Paulo, SP
  • Horário: das 13h às 21h
  • Ingressos: no site oficial