O Asia Star Festival está chegando! O evento acontecerá no dia 7 de julho em São Paulo, e aqui na J-Hero já falamos sobre uma das estrelas que estará se apresentando: o samurai da guitarra Miyavi.

O festival está na sua primeira edição e visa difundir a música asiática, não somente coreana, e conta também com atrações do Japão, China e Tailândia.

O evento se divide em dois atos. O primeiro, Star Dance, trará artistas do pop asiático com coreografias marcantes com o grupo chinês BOY STORY e os grupos femininos coreanos TRI.BE e CLASS:y.

Já o segundo ato, Star Play, apresenta artistas que se utilizam de instrumentos musicais como o astro do j-rock Miyavi, o multi-instrumentista tailandês Jeff Satur e a banda de rock coreana 2Z.

Descubra mais sobre o evento e os artistas do primeiro ato:

BOY STORY: boy group chinês 

Com seis integrantes, o boy group chinês BOY STORY teve seu début em 2018 em uma parceria entre a empresa Tencent Music Entertainment (uma das maiores da China) e a gravadora coreana JYP Entertainment.

Os seis meninos, Hányǔ, Zǐháo, Xīnlóng, Zéyǔ, Míngruì e Shūyàng, foram apresentados ao público quando ainda eram crianças e selecionados a dedo por Park Jin-young, fundador da JYP Entertainment.

O grupo já foi premiado como “Grupo em Ascensão do Ano” no Weibo Night 2022. A apresentação dos meninos começa às 16h.

CLASS:y

A segunda apresentação conta com a presença do girl group coreano CLASS:y, das empresas M25 e Universal Music Japan.

As sete integrantes foram escolhidas no reality show My Teenage Girl e debutaram no dia 5 de maio de 2022 com o miniálbum Y: CLASS IS OVER.

Todas as meninas do CLASS:y são coreanas: Hyungseo, Hyeju, Riwon, Chaewon, Jimin, Seonyou e Boeun. Cada nova faixa do grupo conta com um conceito diferente, agradando assim vários públicos e conquistando fãs em todo o mundo.

O show das meninas está previsto para às 17h.

TRI.BE

A última apresentação do Star Dance é o grupo feminino TRI.BE, da Coreia do Sul, das empresas TR Entertainment e Mellow Entertainment

O nome da banda significa ser perfeito, com Tri sendo abreviação de triângulo, e Be sendo o verbo ser em inglês. O grupo debutou em 2021 com o single album TRI.BE Da Loca, e seu fandom é apelidado de TRUE.

TRI.BE é composto por sete integrantes: Songsun, Kelly, Jinha, Hyunbin, Jia, Soeun e Mire.

A faixa de maior sucesso da banda é RUB-A-DUM, com uma coreografia contagiante e vocais imperdíveis. As meninas se apresentarão às 18h.

Serviço

  • Asian Star Festival
  • Data: 7 de julho de 2023 às 21h40min
  • Local: Espaço Unimed
  • Endereço: Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo, SP
  • Ingressos: Eventim