Lee Hyun (Seo In Guk) é um excelente investigador criminal, mas possui uma língua maldosa. Cha Ji-An (Jang Na-Ra) é uma detetive de elite. Ela observa Lee Hyun. Eles trabalham na resolução de casos e desenvolvem um relacionamento romântico.

E começando com essa sinopse maravilhosa desse dorama maravilhoso chamado I Remember You!

Bom, tudo começa quando Lee Hyun é o cara que todos pensam que é um psicopata. Seu pai trabalhava diretamente com psicopatas e serial killers e sabia exatamente como era a mente dessas pessoas, o que o leva a crer que o seu filho mais velho, Lee Hyun, seja um.

E desde muito pequeno ele era responsável pelo seu pai e irmão mais novo já que ele não tinha uma mãe, o que o fazia ser muito introvertido e cuidadoso, tanto que quando seu pai resolve tomar algumas medidas para impedir que ele se torne um criminoso, ele aceita sem falar nada.

Depois de Hyun volta a Coréia e deseja mais do que tudo encontrar Joon Young o homem que matou seu pai, encontrar seu irmão mais novo que sumiu durante esse incidente e recuperar parte das suas memórias perdidas que poderia lhe trazer algumas respostas. E a única pessoa que o leva a conhecer um outro lado é a oficial Ji An, que se torna a sua companheira de investigações.

Ji An é a única mulher da equipe, mas não é levada muito a sério, seu passado também é um pouco conturbado, até porque ela também acabou se envolvendo com o perigoso Lee Joon Young, ela sabia da ligação de Hyun com esse criminoso e desde muito antes ela o stalkeava, então ela sabia de praticamente tudo da vida dele, ou pensava que sabia.

Ela levava muito a sério o seu trabalho, se igualando aos seus colegas homens, e não deixando se abalar por qualquer ameaça. E vocês ai achando que ela seria aquela que só se apaixona não é?!

Mas não Ji An fazia muito bem seu trabalho e até mesmo conseguia a sangue frio conversar com alguns criminosos assassinos.

Jung Sun Ho, é um advogado que entra conforme a história começa, mas pode parecer que ele não é muito importante no drama, porém ele é um personagem muito importante, principalmente para Hyun que é o irmão mais velho dele.

Sun Ho então age como não conhecesse o seu irmão mais velho, no entanto ele guarda um certo rancor dele, por te-lo abandonado.

Lee Joon Young, é um misterioso assassino que está preso aguardando julgamento, ele acaba se interessando por Hyun quando criança e lhe conta alguns segredos.

E depois com um plano bem arquitetado ele foge da prisão e vai até a casa de Hyun e assassina o seu pai e assim começa a história.

Lee Joon Ho, mais um personagem muito importante do nosso drama, ele é um médico legista e bem amigo de Ji An e vizinho de Hyun, e com o tempo ele demonstra um certo interesse pelo mesmo, mas mal sabia Lee Hyun que Joon Ho estava ligado com Lee Joon Young de alguma forma.

Temos também Kang Eun Hyeok, era o líder da equipe de investigações, mas não possuía nenhuma moral com os seus subordinados por ser um pouquinho muito lerdo, mas é filho de Kang Seok Joo o oficial com a patente mais alta no escritório.

Son Myeong Woo, que de todos os membros da equipe ele quem tinha uma menor afinidade com Lee Hyun, e sempre que pode está provocando e errando o nome dele propositalmente.

Choi Eun Bok, que pode passar despercebido no início, porém quando chega um certo momento ele mostra um lado que pode deixar qualquer um surpreso.

E já venho aqui para dizer que se você veio olhar esse dorama em busca de romance pode ir ver PlayFul Kiss ou coisa do gênero porque em I Remember You o romance não é o ponto alto.

Claro que tem suas fofuras entre Hyun e Ji An porque eles realmente se conectam no drama para um ajudar o outro nas dificuldades da vida.

E depois de muita história e coisas que você nem imaginaria que iria acontecer esse dorama chega ao final, e é O final, o que eu deixo para vocês descobrirem porque realmente, tenho certeza que vocês irão ficar pasmos!

Eu gostei bastante desse drama por causa que primeiro eu gosto muito de investigação e também porque é um romance mas não é aqueles romances melosos sabe, é o tipo de romance necessário em um dorama de investigação mesmo, recomendo bastante!

Confira os trailers abaixo:

Primeiro trailer:

Segundo trailer:

Até a próxima!