[

No My Sweet Dorama de hoje vamos falar de Yes Or No, um filme Tailandês que ganhou muita popularidade pelo conteúdo que o filme trata.

Sinopse: 

Pie é uma garota doce, que se muda para um novo dormitório no colégio, onde ela descobre que a sua nova colega de quarto Kim, é uma tomboy que se veste e parece com um garoto. No desenvolver da amizade, Pie e Kim começam a se perguntar se os seus sentimentos são mesmo somente de amizade, ou se são sentimentos de amor verdadeiro.

Agora vamos conhecer um pouco das personagens.

Pie é uma garota que veio de uma família muito rígida , que sempre está seguindo o certo, e Pie ao mudar de quarto na escola ela começa a enfrentar alguns “problemas”.

Ao descobrir que sua colega de quarto é uma menina que se veste e parece com um garoto imediatamente pede transferência para outro quarto, mas seu pedido foi recusado e ela é obrigada a conviver com Kim, uma menina do interior, doce e gentil com todos, e com um estilo diferente de todas as meninas da escola, mas Kim não se incomoda em “ser diferente”, ou até ser colega de Pie não se incomodava.

Pie faz de tudo para manter o mínimo de contato possível com Kim até repartir o quarto Pie fez questão de fazer.

Mas aos poucos Kim vai conquistando sua colega de quarto e elas acabam virando amigas, se ajudando nos estudos.

Até que chega um momento que Pie começa a desconfiar se o que ela anda sentindo por Kim é um amor de amigas ou o que ela sente é realmente amor.

De fato, era, Kim corresponde a esse amor e elas acabam tendo um relacionamento.

 Porém Pie, ainda tem muito medo de contar para sua família que está namorando uma garota.

Já no Yes Or No 2 Kim e Pie seguem seus cursos diferenciados, Kim vai para outra escola com seu curso de agricultura e Pie vai para seu curso de pescaria, mas ao descobrir que Kim está com outra colega de quarto Pie acaba ficando incomodada com isso e elas acabam terminando o relacionamento.

Mas para surpresa de Pie, Kim vai até sua casa e tenta reconciliar tudo e com êxito ela consegue.

A família de Pie ainda não aceita o namoro das duas meninas mas a deixa ser feliz com Kim.

Eu, particularmente gostei apenas do primeiro filme de Yes Or No, o primeiro filme eu achei que a história foi bem desenvolvida e abortada com bastante realidade do que algumas meninas lésbicas passam.

E recentemente saiu o Yes Or No 2.5 com uma nova história, pessoas e outro desenvolvimento que parece bem interessante, então eu recomendo que olhe todos os filmes (mesmo as vezes ser um pouquinho chatinho) porque de um lado vale a pena.

Yes Or No 1

Yes Or No 2

Yes Or No 2.5