Quem gosta de j-music precisa conhecer a Oricon, uma forma de saber o que está em alta entre os japoneses e, quem sabe, conhecer um novo cantor para a sua playlist pessoal.

Um breve resumo sobre a Oricon 

Fundada em 1999, a Oricon está à frente das estatísticas sobre os produtos culturais japoneses, e não estamos falando só sobre artistas musicais. Existem charts voltados também para mangás, animes e produtos culturais no geral. Por mais incrível que pareça, a Oricon faz ranking até mesmo de comerciais da TV nipônica!

E quem é o novo Top 1 do ranking de singles? 

Kazuya Kamenashi é ator, modelo, produtor e cantor, sendo um nome importante para toda a indústria do entretenimento.

Nascido em 1986, esse artista versátil fez parte do grupo de j-pop KAT-TUN desde 2001 e já estrelou diversos sucessos cinematográficos japoneses como Joker Game e A Beautiful Star, além de fazer parte do elenco de diversas séries como Justice in a Balance, Tokyo Bandwagon, Strawberry Night Saga, entre outros.

Dentre suas premiações destaca-se o prêmio de melhor ator que ele ganhou nos anos de 2006, 2010, 2011, 2016 e 2017. Kazuya fez parte também do live-action de Yamato Nadeshiko, um anime popular principalmente entre o público feminino.

Kazuya atingiu a posição de primeiro lugar com o single Cross, que tem uma pegada mais animada e uma letra envolvente.

Aproveite para conhecer mais músicas solo do artista ou do grupo KAT-TUN!