Fala pessoal, estou de volta para mais uma matéria e dessa vez quero falar de um de meus mangás favoritos: UQ Holder! (que recentemente ganhou uma adaptação em anime). Eu confesso que eu não assisti Negima!, porém não senti nenhuma falta disso, pois UQ Holder conta com outro enredo, com novos e velhos personagens do universo de Ken Akamatsu.

Quando conheci a história desse spin-off eu a considerei um shonen muito interessante, não só por seus ótimos personagens ou pela ótima história, mas por saber alternar com grande esperteza os momentos sérios e os momentos cômicos dando um ótimo ar a história. Então desde já eu recomendo: leiam o mánga. Ele está sendo publicado há algum tempo pela JBC no Brasil e está disponível em muitos sites, por um preço acessível.

Agora vamos falar um pouco do anime. UQ Holder! Mahou Sensei Negima! 2 estreou na temporada de outono 2017 e está em lançamento com 9 episódios até o momento, de um total de 12 episódios anunciados. A história gira em torno de Konoe Touta um jovem que vive na década em que o mundo tomou conhecimento da existência da magia, o que gerou grandes mudanças no universo. Porém Touta está bem longe disso vivendo em uma cidadezinha rural ao lado de sua professora e de seus amigos. Mas até quando isso durará?

 

 

Sobre essa adaptção eu posso dizer o seguinte: Ficou até boa, porém o anime foi ''rushado'' em algumas partes. Rushado para quem não sabe, quer dizer que eles omitiram certas partes da história, para que pudessem fazer a adaptação de certo arco da animação em 12 episódios. E isso foi o maior defeito do anime que até está seguindo um rumo bom, mas possuiu alguns episódios com cortes importantes e mudanças na história original, o que não me agradou muito e tenho certeza que também não agradou aos leitores do mangá. E não posso esquecer de dizer para você que leu a história em mangá: Não assista o episódio 3. Ele ficou simplesmente bagunçado e mudou muitas coisas importantes presentes no enredo original.

A trilha sonora é um dos melhores pontos da série, tem um ritmo agitado, contagiante e acompanha muito bem a animação (como podemos ver na cena em que a Yukihime balança seu ''corpo''). A abertura é um pouco clichê por apresentar personagens mas isso acaba não sendo tão relevante, pois a abertura e o encerramento possuem algo muito legal, elas são cantadas pelos dubladores do anime Takakura Yuka (Touta), Yuuki Hirose  (Kuroumaru), Kayano Ai (Kirie), Sayaka Harada (Shinobu), Yui Ogura (Karin Yuuki), Akari Kito (Mizore Yukihiro). O nome das duas canções são respectivamente 'Happy Material' e ''Steady → GO''.

O diretor não é tão conhecido mas já dirigiu animes como: Hentai Ouji To Warawanai Neko e Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Gaiden: Sword Oratoria , e podemos esperar um trabalho no mínimo razoável de sua parte. O estúdio responsável é a J.C. Staff e não foi uma má escolha, porém acredito que outros estúdios fariam um trabalho melhor no que se diz respeito a animação em cenas de batalhas e de ação ,o que deixou um pouco a desejar em alguns quesitos.

Outro ótimo ponto do anime são suas cenas cômicas que arrancam boas risadas de quem assiste ou lê UQ Holder. Elas são bem elaboradas e aparecem nos momentos certos, não exagerando na dose de humor e sendo bem agradáveis e engraçadas.

 

 

Personagens Principais

Konoe Touta – Ele bebeu o sangue da vampira Yukihime e se tornou imortal. Perdeu suas lembranças dos 12 anos de idade em um acidente Tem um talento para as artes marciais, e é respeitado mesmo por sua mestra.

Evangeline Athanasia Katherine McDowell- Vampira de vários séculos e mestra de Touta.

Kuroumaru Tokisaka – Espadachim do estilo Shunmei-ryuu e melhor amigo de Touta. Também é imortal.

 

 

Bom pessoal por hoje é só e deixo para vocês a primeira abertura do anime UQ Holder!. Até Mais e Bye Bye.